Davi Gabriel ganha medalha de bronze na Copa Brasil de Marcha Atlética

Davi Gabriel Bastos da Silva, educando da Estação Conhecimento Serra, conquistou o terceiro lugar na competição realizada em Brasília, no último final de semana

O final de semana foi especial para o adolescente Davi Gabriel Bastos da Silva: o educando da Estação Conhecimento Serra conquistou a medalha de bronze na Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética, realizada neste domingo (05), em Brasília. A Estação Conhecimento Serra ficou em terceiro lugar geral na categoria Sub-16.

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), e contou com a participação de 77 atletas, de 21 clubes, de nove Estados e do Distrito Federal.

Este foi o melhor resultado obtido pela Estação Conhecimento Serra na Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética. A primeira participação da instituição no circuito aconteceu em 2013.

Com 14 anos, Davi disputou a prova dos 5km na competição, que abriu a temporada nacional de 2023 da especialidade. Para o adolescente, o resultado premiou a sua dedicação nos treinos. “É a minha primeira Copa do Brasil e estou muito feliz. Melhorei minha marca e conquistei minha primeira medalha individual na Marcha Atlética. Isso mostra que todo o treinamento valeu a pena”, afirma Davi. “Agora é continuar treinando porque temos outras competições próximas: Sub-16, Sub-18, nas quais pretendo dar o meu melhor”, vislumbra o adolescente, que aproveitou a viagem a Brasília para conhecer os espaços turísticos e históricos da Capital Federal, como a Praça dos Três Poderes.

Para o educador de atletismo da Estação Conhecimento Serra, Diogo Mello da Rosa, que acompanhou Davi na competição, o evento representou uma oportunidade de crescimento para o educando. “É uma sensação muito boa ver o desenvolvimento do Davi e todo o empenho e dedicação dele com o projeto. Ele recebe todo o apoio da família, que está sempre presente”.

Diogo acrescenta que este resultado é inédito para a Estação Conhecimento Serra. “É a primeira vez que conquistamos o terceiro lugar geral por equipes. É muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo, para que mais adolescentes e jovens venham a despontar nos esportes e na vida”, observa.

Formação cidadã

Para a diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta, os bons resultados obtidos pelos educandos estão em consonância com a missão institucional da organização, que trabalha o esporte como ferramenta potente para o desenvolvimento humano. “O esporte imprime valores, é organizado, promove o convívio social, a cooperação e muito respeito. Todos estes elementos são fundamentos da educação integral e formação cidadã”, observa Ana Angélica. “Além disso, quando uma criança ou adolescente alcança um resultado relevante, está sendo também um exemplo de autossuperação em casa, na escola e na comunidade, e isso é transformador”, completa a diretora.

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

 

  • Mais informações para a imprensa

 

 Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]