Educando da Estação Conhecimento disputa Copa Brasil de Marcha Atlética

Davi Gabriel Bastos da Silva, de 14 anos, vai participar da competição em Brasília, no próximo domingo (05), com a orientação do educador de Atletismo da Estação Conhecimento Serra, Diogo Mello da Rosa

 

Neste final de semana, a Estação Conhecimento Serra será representada pelo usuário Davi Gabriel Bastos da Silva e pelo educador de Atletismo Diogo Mello da Rosa, na Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética. O circuito vai acontecer no domingo (05), em Brasília, no Eixão Sul, entre o prédio da matriz da Caixa Econômica Federal e o Hospital de Base. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e terá transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil.

O evento terá a participação de 77 atletas, de 21 clubes, de nove Estados e do Distrito Federal. Entre as atrações estão Caio Bonfim (CASO-DF) e Viviane Santana Lyra (Associação Esportiva Fortes e Velozes-RJ), que representaram o Brasil no Campeonato Mundial do Oregon de Atletismo, no ano passado.

Esta é a segunda vez que a Estação Conhecimento Serra terá representação na Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética. A última participação da instituição no circuito aconteceu em 2013.

Expectativa

Com 14 anos, Davi irá disputar a prova dos 5km na competição que abrirá a temporada nacional de 2023 da especialidade. Na bagagem, o adolescente leva a expectativa de um bom desempenho e de muito aprendizado: “Espero obter um ótimo resultado, para mostrar que cada treino está valendo a pena, e também ser medalhista”, vislumbra.

Para o educador de atletismo da Estação Conhecimento Serra, Diogo Mello da Rosa, o evento representa uma oportunidade de crescimento para o educando e para a instituição. “Este evento abre nossa temporada nacional e é uma ótima oportunidade de começar o ano bem. O Davi está focado para dar o melhor de si na prova e voltar com um ótimo resultado de Brasília”, acrescenta Diogo. Ele lembra que, no ano passado, o adolescente integrou o revezamento 5x80m que ganhou os Jogos Escolares Brasileiros.

Formação cidadã

Para a diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta, os bons resultados obtidos pelos educandos estão em consonância com a missão institucional da organização, que trabalha o esporte como ferramenta potente para o desenvolvimento humano. “O esporte imprime valores, é organizado, promove o convívio social, a cooperação e muito respeito. Todos estes elementos são fundamentos da educação integral e formação cidadã”, observa Ana Angélica. “Além disso, quando uma criança ou adolescente alcança um resultado relevante, está sendo também um exemplo de autossuperação em casa, na escola e na comunidade, e isso é transformador”, completa a diretora.

 

HORÁRIOS DA COMPETIÇÃO:

6h45 – Cerimônia de abertura
7h – 35 km Feminino Adulto
7h05 – 35 km Masculino Adulto
7h30 – 20 km Feminino Adulto
7h35 – 20 km Masculino Adulto
8h45 – 10 km Feminino Sub-20
9h -10 km Masculino Sub-20
9h15 – 10 km Masculino Sub-18
9h45 – 5 km Feminino Sub-18
10h30 – 5 km Masculino Sub-16
10h45 – 3 km Feminino Sub-16

 

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

 

  • Mais informações para a imprensa

 

 Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]