Confira a lista de aprovados para o curso “Empreendedores do Futuro”

O cadastro dos adolescentes selecionados deverá ser efetivado pelos responsáveis entre 27 de fevereiro e 10 de março, na Estação Conhecimento Serra . 

A Estação Conhecimento Serra divulgou nesta sexta (03) a lista de aprovados e suplentes para o curso Empreendedores do Futuro, voltado para a educação empreendedora e a preparação para o mundo do trabalho. De acordo com os termos estabelecidos no edital, foram selecionados 51 adolescentes de 14 a 17 anos e onze meses, moradores de Serra, e que são estudantes de escolas públicas ou bolsistas 100% na rede privada. A seleção foi realizada com base em critérios socioeconômicos. 


As vagas foram distribuídas para os períodos matutino e vespertino.
 


VEJA A LISTA DE SELECIONADOS(AS):
 

RESULTADO EMPREENDEDORES DO FUTURO 2023

Os responsáveis dos aprovados deverão comparecer na Estação Conhecimento Serra entre os dias 27 de fevereiro e 10 de março, nos horários das 8h às 11h ou 13h às 16h, para efetivar o cadastro dos educandos junto ao setor psicossocial, munidos dos seguintes documentos originais: 

 Documentos da genitora (identidade, CPF);  

Documentos do(a) adolescente (caso tenha CPF e identidade trazer também); 

 Comprovante de residência;  

Cartão de vacina;  

Cartão do Bolsa Família (caso tenha); 

 Cartão do SUS ou plano de saúde do(a) adolescente;  

Declaração da Escola;  

Declaração do esquema vacinal (retirada no posto de saúde);  

Quem possuir Cadastro único deve trazer a folha de resumo ou cartão do Bolsa Família. 

O curso Empreendedores do Futuro integra o conjunto de atividades desenvolvidas pela Estação Conhecimento de Serra no campo da educação empreendedora e da inovação social, voltadas para o crescimento pessoal e para a formação de adolescentes e jovens com habilidade para criar projetos que geram impacto em seus territórios. 

O curso será realizado de segunda a sexta-feira, pela manhã, das 8h às 11h; e à tarde, das 14h às 17h. As atividades terão início em março, com 35 encontros presenciais. Ao final o adolescente receberá certificação de 90 horas de participação. 

A Estação Conhecimento de Serra vai fornecer aos educandos camisa do projeto, material didático, lanche e alimentação (almoço). 

“A ideia do curso é ajudar o adolescente a se conhecer melhor, a se conectar com a sua comunidade, a reconhecer o seu papel como protagonista da sociedade e a entender o mundo do trabalho por meio do empreendedorismo”, afirma a diretora da Estação Conhecimento de Serra, Ana Angélica Motta. 

 

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA: 

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.  

 

  • Mais informações para a imprensa 

 

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra 

José Roberto Santos Neves 
(27) 99972-8028 
[email protected] 
[email protected]