Educandos conquistam oito medalhas na fase regional das Paralimpíadas Escolares

Com o resultado, adolescentes medalhistas da Estação Conhecimento Serra se classificaram para representar o Espírito Santo na fase nacional da competição, no mês de novembro, em São Paulo (SP)

A equipe de atletismo da Estação Conhecimento Serra conquistou oito medalhas na Regional 3 das Paralimpíadas Escolares, realizada entre 05 e 09 de setembro,  no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). O evento reuniu cerca de 700 estudantes representantes dos estados do Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Ao todo, 114 paratletas capixabas disputaram as modalidades de atletismo, bocha e natação.

A Estação Conhecimento Serra foi representada pelos educandos Enzo Castro, Enzo Junior, Guilherme Conceição, Kaleb Rodrigues, Naayson Souza, Patrícia Reis Silva e Radassa Moreira, com supervisão do educador Diogo Mello.

Conquistaram a medalha de ouro os jovens Kaleb Rodrigues, nas provas de 1000m e de lançamento de disco, e Patrícia Reis Silva, na prova de 800m. Foram laureados com a medalha de prata Kaleb Rodrigues, na prova de 250m, e Enzo de Castro, no lançamento de pelota. E a medalha de bronze foi para Patrícia Reis Silva, nas provas de 60m e lançamento de pelota; e Naayson Souza, no arremesso de peso. Todas as conquistas dos atletas se deram em suas respectivas categorias.

Experiência

As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e tiveram a sua primeira edição em 2006. Os alunos-atletas medalhistas se classificaram para representar o Espírito Santo na fase nacional da competição, no mês de novembro, em São Paulo (SP).

Os educandos vibraram com as experiências e os resultados alcançados, como demonstra o adolescente Kaleb Rodrigues, de 15 anos. “A competição foi excelente. A participação valeu muito a pena, e serve como um incentivo para que eu possa treinar mais e conseguir o primeiro lugar em todas as provas”, almeja.

 

Formação cidadã

Para a diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta, os bons resultados obtidos pelos educandos estão em consonância com a missão institucional da organização, que trabalha o esporte como ferramenta potente para o desenvolvimento humano. “O esporte imprime valores, é organizado, promove o convívio social, a cooperação e muito respeito. Todos estes elementos são fundamentos da educação integral e da formação cidadã”, observa Ana Angélica. “Além disso, quando uma criança ou adolescente alcança um resultado relevante, está sendo também um exemplo de autossuperação em casa, na escola e na comunidade, e isso é transformador”, completa a diretora.

Patrícia Reis Silva nas Paralimpíadas Escolares
Educador Diogo Mello com o educando Kaleb Rodrigues
  • RESULTADOS:

Medalha de Ouro

Kaleb Rodrigues – 1000m e Lançamento de Disco

Patrícia Reis Silva – 800m

Medalha de Prata

Kaleb Rodrigues – 250m

Enzo de Castro – Lançamento de Pelota

Medalha de Bronze 

Patrícia Reis Silva – 60m e Lançamento de Pelota

Naayson Souza – Arremesso de Peso

Todas as conquistas dos atletas se deram em suas respectivas categorias

Naayson Souza
Guilherme Conceição
  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

 

  • Mais informações para a imprensa

 

 Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra

José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028
[email protected]
[email protected]