A Estação Conhecimento Serra divulgou a lista de beneficiários classificados e a lista de suplência para o exercício do ano de 2022 do Projeto Vale Música Espírito Santo, projeto sociocultural mantido pelo Instituto Cultural Vale no estado, com o patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A seleção foi feita com base nos critérios estabelecidos em Edital publicado no último dia 16 de março, no site da Estação Conhecimento Serra.
CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA DE SELECIONADOS E A LISTA DE SUPLÊNCIA
Ao todo foram ofertadas 160 vagas para crianças, adolescentes e jovens de 07 a 22 anos, sendo 24 vagas para o Núcleo do Parque Botânico Vale, em Vitória, e 136 vagas para o Núcleo da Estação Conhecimento Serra, em Cidade Continental, Serra.
De acordo com o Edital, todos os candidatos são moradores da Grande Vitória e alunos da rede pública de ensino ou com bolsa integral em escolas particulares da Grande Vitória e universitários.
A equipe do Projeto Vale Música Espírito Santo organizou e classificou os resultados de acordo com a disponibilidade de instrumentos de cada Grupo de Referência do Projeto Vale Música Espírito Santo.
Matrículas
As matrículas vão acontecer entre os dias 11 e 20 de abril, nos núcleos da Estação Conhecimento Serra e do Parque Botânico Vale. Para efetuar a matrícula, o responsável pelo participante menor de idade aprovado ou o candidato(a) acima de 18 anos deverá comparecer na Secretaria da Estação Conhecimento Serra e do Parque Botânico Vale para entregar a seguinte documentação:
- Cópia de Documento com foto do responsável legal;
- Cópia do CPF do responsável;
- Cópia de Documento de identificação do aprovado (Certidão de Nascimento ou Carteira de identidade/RG);
- Cópia de CPF do candidato;
- Cópia do Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone);
- Declaração de matrícula da escola ou universidade e de frequência escolar;
- Declaração de 100% bolsista em caso de estudar em escola particular;
- Cópia do Cartão de Vacina;
- Cópia do Cartão do SUS.
O não envio dentro do prazo limite caracterizará desistência da vaga.
Nota importante: para a entrega dos documentos dos itens; 4) Cópia do CPF da criança; 6) Declaração de matrícula da escola e de frequência escolar; caso a família não esteja de posse dos mesmos no ato da matrícula, será dado prazo para entrega dos documentos faltantes de 30 dias a partir da entrega do formulário de matrícula.
No caso de candidatos que não efetivarem a matrícula, serão chamados os candidatos suplentes seguindo a Classificação Geral, sempre respeitando a ordem de classificação, até preencher o número de vagas destinadas aos melhores resultados.
A Lista dos suplentes terá validade durante 06 meses, e será utilizada sempre que houver disponibilidade de vaga para o grupo de referência.
Em caso de dúvida, o candidato poderá entrar em contato pelo e-mail [email protected].
SOBRE O INSTITUTO CULTURAL VALE:
O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. Em 2022, são mais de 150 projetos criados, apoiados ou patrocinados em 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Visite o site do Instituto Cultural Vale para saber mais sobre sua atuação: www.institutoculturalvale.org.
SOBRE O PROGRAMA VALE MÚSICA:
Desde o início dos anos 2000 a Vale cria oportunidades para estudantes participarem de formações musicais e desenvolverem seus talentos nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul. Em 2019, a empresa criou o Programa Vale Música, uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem composta pelos projetos musicais dos quatro estados e as maiores orquestras do país. Ao todo, a rede envolve mais de 240 profissionais e mais de 1.000 estudantes. São parceiras do Programa Vale Música a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Orquestra Ouro Preto, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a Nova Orquestra e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, patrocinadas pelo Instituto Cultural Vale por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
SOBRE O PROJETO VALE MÚSICA ES:
Iniciativa do Instituto Cultural Vale, o Projeto Vale Música ES atende 200 alunos, de 07 a 29 anos, na Estação Conhecimento de Serra, em Cidade Continental, e 70 alunos, de 07 a 11 anos, no Núcleo do Vale Música no Parque Botânico Vale, em Vitória. O projeto conta com diversos Grupos de Referência como a Orquestra Jovem Vale Música, a Camerata Jovem Vale Música, a Vale Música Jazz Band, a Banda Sinfônica Vale Música, o Coral Infantil Vale Música e o Coral Jovem Vale Música, que se apresentam em eventos na Grande Vitória e demais regiões do país. Entre os artistas que se apresentaram com o Projeto Vale Música ES estão Roberto Menescal, Fernanda Takai, Ivan Lins, Milton Nascimento, Alma Thomas, João Bosco, Indiana Nomma e Gilson Peranzzetta. As alunas e alunos do Vale Música ES percorreram o Brasil e o exterior em turnês no Carnegie Hall, nos Estados Unidos, na Sérvia, no Japão e nos Emirados Árabes Unidos.
MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
Assessoria de Comunicação Vale
Elaine Vieira
Tel. 55 (27) 3333-3633 Cel. 55 (27) 99279-1039
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom
Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra
José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028
[email protected]
[email protected]