Programação de verão da Estação Conhecimento conta com oficinas, jogos e brincadeiras online

Devido à pandemia as atividades foram adaptadas para a plataforma Google Meet, como a Oficina de Caça ao Tesouro

Com o objetivo de oferecer uma alternativa de diversão e entretenimento aos usuários no período de verão, a Estação Conhecimento de Serra preparou uma programação online recheada de oficinas, jogos e brincadeiras neste mês de janeiro. As atividades tiveram início em 11 de janeiro e se encerram no dia 29, com uma média de participação de 60 crianças e adolescentes por dia, divididos nas oficinas ofertadas.

As Atividades de Verão da Estação Conhecimento de Serra acontecem anualmente de forma presencial, no período das férias escolares. No entanto, neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a programação foi adaptada para o formato remoto, pela plataforma Google Meet. Entre as atividades desenvolvidas destacam-se oficinas de Mímica, Gincana dos Objetos, Sala de Idiomas, Adedonha, Instrumento Musical, Caça-Talentos, Dobradura, Gartic, Biju e Descubra a Música, voltadas para crianças. Já para os adolescentes são oferecidas oficinas de Stop, Ludo, Perguntados, Jogo da Memória, Sala de Idiomas, Adivinha, Embaixadinha e Jogo – Among Us.

O público-alvo é composto por usuários de 6 a 17 anos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, e por usuários de 7 a 17 anos do Projeto Vale Música Serra. A programação acontece de segunda a sexta, sempre a partir das 14h.

A pedagoga Olga Karina Ramos Vicente conta que as oficinas foram planejadas pelos educadores para atender o maior número de participantes.  “As variedades vão de jogos modernos às salas virtuais de idiomas, como também resgate de brincadeiras antigas. No início, para uma melhor adaptação ao formato online, orientamos e auxiliamos os responsáveis para entrar nos links disponibilizados. Mas na última semana de atividades os usuários já estão feras no acesso às ferramentas de chamadas de vídeo”, observa. Ela acrescenta que para algumas atividades é necessária a retirada de material na Estação Conhecimento. “É o caso das oficinas de bijuteria, slime, confecção de instrumento musical e bonecos de bexiga. Isso tem motivado ainda mais a participação”, completa.

Aluno de violão do Projeto Vale Música Serra, João Marques Gatti de Souza, 14, aprovou o novo formato: “Estou adorando as atividades de verão da Estação Conhecimento, pois estão sendo mais diversificadas e principalmente por estarem envolvendo jogos virtuais como Among us”.

Confira outros depoimentos:

“Estou adorando as atividades de verão da Estação Conhecimento, pois está sendo muito legal, com atividades diferentes e interativas. Estou gostando de todas as atividades, principalmente do Gartic” – Lanai Karen Gatti de Souza, 10 anos, Vale Música Serra (clarinete).

“Estou gostando muito das atividades. Tenho participado junto com a minha irmã. Amei as bijuterias e agora estou aguardando o dia da oficina, mas já ansiosa pra saber como vai ficar o resultado”.  Paola Dias Stein dos Santos, 12 anos, Natação.

“Estou achando muito legal! As aulas online estão sendo divertidas. Estou ansioso para a oficina de slime, porque é a primeira vez que faço”. Renan Santos dos Santos, 11 anos, Futebol.

“Estou gostando muito das atividades, achando bem legal. Acho melhor fazer online porque podemos nos ver e matar a saudade dos nossos colegas e professores”. Esther Dornellas Marques, 10 anos, Natação.

Programação de Verão da Estação Conhecimento Serra 2021

 

  • Contatos

Assessoria de Imprensa Vale

Elaine Vieira

(27) 3333-3633/(27) 99279-1039
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29.090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]