Clarice Pereira de Almeida e Walisson Breno Coelho Santos vão disputar a competição com mais de mil estudantes atletas de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal, entre 07 e 10 de março, em Aracaju (SE)
Dois usuários da Estação Conhecimento de Serra e o professor Diogo Mello estão de malas prontas para representar o Espírito Santo na Seletiva Nacional da Gymnasíade 2022, que acontecerá em Aracaju (SE), entre 07 e 10 de março. Walisson Breno Coelho Santos (100m e 400m), de 18 anos, e Clarice Pereira de Almeida (400m), de 16, vão disputar a competição juntamente com mais de mil estudantes atletas de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal.
A Seletiva Nacional é promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). O evento é classificatório para a ISF Gymnasiade – School Summer Games 2022, a maior competição estudantil do mundo, a ser realizada na cidade da Normandia, na França, no período de 14 a 22 de maio deste ano. Os Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade têm organização da Federação Internacional do Desporto Escolar.
A Gymnasíade ocorre de dois em dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição. O Brasil é considerado uma potência esportiva escolar mundial, sendo o único país do mundo a ficar entre os três primeiros colocados nas últimas edições, que foram realizadas em Brasília-DF (2013), Turquia (2016) e Marrocos (2018).
Para o professor de Atletismo da Estação Conhecimento de Serra, Diogo Mello da Rosa, a classificação dos jovens capixabas para a seletiva nacional representa um passo importante para o desenvolvimento dos adolescentes. “A seletiva Gymnasíade será de extrema importância para o desenvolvimento do atletismo nacional, pois será um dos primeiros eventos que levará os alunos-atletas para disputa internacional em período de pandemia. A competição é superimportante na vida de nossos adolescentes, pois permite que os mesmos conheçam outras culturas e lugares, ampliando sua formação integral”, considera.
Usuários da Estação Conhecimento de Serra, Walisson Breno Coelho Santos e Clarice Pereira de Almeida vivem dias de expectativa. Para Walisson, a competição vai abrir oportunidades para muitos jovens. “Estou muito feliz com a oportunidade de representar a minha escola de Nova Carapina, a Estação Conhecimento de Serra e o Espírito Santo nesta seletiva em Sergipe e em outros lugares. Vai ser uma grande experiência para todos nós”, afirma.
- Sobre a Estação Conhecimento Serra:
Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.
- Mais informações para a imprensa
Assessoria de Imprensa Vale
Elaine Vieira
(27) 3333-3633/(27) 99279-1039
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29.090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom
Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra
José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028
[email protected]
[email protected]