Programa de Monitoria Instrumental divulga inscrições homologadas para vagas remanescentes

Candidatos e candidatas selecionados passarão por avaliação instrumental e entrevistas antes do resultado final, que será anunciado em 05 de agosto. Foto: Cícero Rodrigues

A Estação Conhecimento de Serra, parceiro responsável pela gestão e execução do Projeto Vale Música Serra, divulgou nesta quarta-feira (14) a lista das inscrições homologadas para o Edital Simplificado de Vagas Remanescentes do Programa de Monitoria Instrumental, visando ao preenchimento de 16 vagas nos grupos de referência do Projeto Vale Música Serra – Camerata Jovem Vale Música, Banda Sinfônica Vale Música, Vale Música Jazz Band e Coral Jovem Vale Música.

CONFIRA A LISTA DAS INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

LEIA O EDITAL SIMPLIFICADO DE VAGAS REMANESCENTES DO PROGRAMA DE MONITORIA INSTRUMENTAL

 

Os candidatos e candidatas selecionados passarão por uma avaliação instrumental no período de 15 a 31 de julho de 2021, de acordo com os critérios definidos no Edital, e depois pela fase de entrevistas, nos dias 03 e 04 de agosto. A divulgação do resultado final será no dia 05 de agosto, no site da Estação Conhecimento de Serra. A entrega de documentos comprobatórios será no dia 06 de agosto, e o início das atividades está previsto para o dia 07 do mesmo mês.

O Programa de Monitoria Instrumental admitirá monitores que atuarão como spallas e chefes de naipes, como uma oportunidade de formação integral para jovens músicos de nível avançado, por meio de participação nas seguintes atividades: núcleo de Práticas de Conjunto; ciclo de Ações Pedagógicas Complementares (APC); ensaios semanais, gerais e apresentações; bem como a participação em todas as Atividades Remotas Emergenciais dentro da nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19.

Os monitores admitidos neste edital, enquanto forem membros dos Grupos de Referência, terão direito a uma bolsa incentivo mensal no valor de R$ 600,00 e atuarão como chefes de naipe por dez meses ininterruptos no período de vigência de 2021 a 2022.

Mais informações: (27) 3298-7100 e [email protected]

 

Sobre o Programa Vale Música:

Desde o início dos anos 2000 a Vale cria oportunidades para estudantes participarem de formações musicais e desenvolverem seus talentos nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul. Em 2019, a empresa criou o Programa Vale Música, uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem composta pelos projetos musicais dos quatro estados e as maiores orquestras do país. Ao todo, a rede envolve mais de 240 profissionais e mais de 1.000 estudantes. São parceiras do Programa Vale Música a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Orquestra Ouro Preto, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a Nova Orquestra e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, patrocinadas pelo Instituto Cultural Vale por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Sobre o Instituto Cultural Vale:

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. Em 2021, são mais de 150 projetos criados, apoiados ou patrocinados em 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Visite o site do Instituto Cultural Vale para saber mais sobre sua atuação: www.institutoculturalvale.org.

  • Contatos

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]

Assessoria de Imprensa Vale

Elaine Vieira

(27) 3333-3633/(27) 99279-1039
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29.090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom