Vale Música abre 16 vagas remanescentes para Programa de Monitoria Instrumental

As inscrições deverão ser feitas no período de 08 a 12 de julho de 2021, através do preenchimento do formulário digital

 

A Estação Conhecimento de Serra lança, nesta quinta-feira (08/07), as normas relativas ao Edital Simplificado de Vagas Remanescentes do Programa de Monitoria Instrumental, para preenchimento de 16 vagas nos grupos de referência do Projeto Vale Música Serra – Camerata Jovem Vale Música, Banda Sinfônica Vale Música, Vale Música Jazz Band e Coral Jovem Vale Música –, com execução durante os anos de 2021 e 2022.

CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL

PREENCHA O FORMULÁRIO DIGITAL

 

O Programa de Monitoria Instrumental admitirá monitores que atuarão como spallas e chefes de naipes, como uma oportunidade de formação integral para jovens músicos de nível avançado, por meio de participação nas seguintes atividades: núcleo de Práticas de Conjunto; ciclo de Ações Pedagógicas Complementares (APC); ensaios semanais, gerais e apresentações; bem como a participação em todas as Atividades Remotas Emergenciais dentro da nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19.

O Edital Simplificado de Vagas Remanescentes do Programa de Monitoria Instrumental do Projeto Vale Música Serra oferta vagas para monitores com competências nos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, saxofone alto, saxofone tenor, saxofone barítono, trompete, trombone tenor, trombone baixo, trompa, tuba, percussão, bateria, voz soprano, voz contralto, voz tenor e voz barítono, guitarra, baixo elétrico, pianista acompanhador e piano.

Podem concorrer ao processo seletivo beneficiários matriculados no Projeto Vale Música Serra, com no máximo 29 anos de idade, que estejam cursando o ensino fundamental, médio ou superior; e o beneficiário que tiver concluído o ensino médio e se encontra em fase preparatória para o vestibular, mediante apresentação do certificado de conclusão, em caso de aprovação no Programa.

Será dada preferência a candidatos com perfil de multiplicadores e que tenham prática como monitores em projetos sociais e/ou faculdade. Alunos que estejam matriculados há mais de um ano no projeto e que já participam dos grupos de referência do Projeto Vale Música serão analisados como um diferencial, bem como aqueles que alcançaram níveis 04 ou 05 (matriz de nivelamento técnico) de avaliação no Núcleo de Práticas Instrumentais. Para concorrer à vaga, o candidato não pode ter vínculo de estágio ou monitoria com outras instituições.

Os monitores admitidos neste edital, enquanto forem membros dos Grupos de Referência, terão direito a uma bolsa incentivo mensal no valor de R$ 600,00 e atuarão como chefes de naipe.   Os critérios de avaliação, incluindo execução instrumental e entrevista, estão detalhados no regulamento do edital.

  • INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser feitas no período de 08 a 12 de julho de 2021, através do preenchimento do formulário digital, disponível neste link: https://forms.gle/mprh8mmYQGkKNhRc7

A lista geral das candidaturas homologadas será publicada no dia 14 de julho de 2021, no site da Estação Conhecimento de Serra: www.estacaoconhecimentoserra.org;

A inscrição será aceita somente se for realizada pelo preenchimento integral do formulário online;

Antes de se inscrever, o(a) candidato(a) deverá tomar conhecimento das normas e condições estabelecidas neste Edital, das quais não poderá alegar desconhecimento em nenhuma hipótese.

 

  • Contatos

Assessoria de Imprensa Vale

Elaine Vieira

(27) 3333-3633/(27) 99279-1039
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29.090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]