Educandos participam do I Festival FAC de Natação de 2024

Seis crianças e adolescentes da Estação Conhecimento Serra marcaram presença no evento, realizado no último dia 24 de fevereiro; Henrique Rossi, de 9 anos, conquistou a medalha de bronze

Um grupo de seis educandos representou a Estação Conhecimento Serra no I Festival FAC de Natação de 2024, realizado no último dia 24 de fevereiro, no Parque Aquático do Clube Aest, no município de Serra. Sob a coordenação dos educadores Patrick Leonardi  e Roberta Rodrigues, as crianças e adolescentes de 9 a 13 anos participaram das provas nas categorias Mirim I, Mirim II e Infantil. O evento, uma realização da Federação Aquática Capixaba, abriu o calendário de atividades da entidade no ano de 2024.

O educando Henrique Rossi, de 9 anos, conquistou a medalha de bronze na prova de 50m, no estilo crawl (nado livre).

Para o educador Patrick Leonardi, o festival foi importante para retomar o calendário de eventos, após o período de férias. “Estamos buscando cada vez mais o aprimoramento dos educandos, por meio dos treinamentos, para que eles possam em 2024 alcançar resultados ainda mais expressivos do que os do ano passado”, afirma Patrick.

O educador destaca que o esporte competitivo promove valores importantes para a formação dos educandos, entre os quais o espírito de equipe, disciplina,  perseverança,  respeito, honestidade e autoconfiança. “Esses são apenas alguns dos valores que podem ser desenvolvidos por meio da participação no esporte competitivo. Cada indivíduo pode encontrar sua própria experiência e aprender diferentes lições valiosas durante sua jornada esportiva”, observa.

Formação cidadã

A diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta, acrescenta que os bons resultados obtidos pelos educandos estão em consonância com a missão institucional da organização, que trabalha o esporte como ferramenta potente para o desenvolvimento humano. “Quando uma criança ou adolescente alcança um resultado relevante, está sendo também um exemplo de autossuperação em casa, na escola e na comunidade, e isso é transformador”, destaca a diretora.

 

  • EQUIPE QUE PARTICIPOU DO I FESTIVAL FAC DE NATAÇÃO 2024:

 

Elisa de Souza Sanches Virgulino – 50m livre (Mirim II)

Esdras Zape Mendes – 50m livre (Infantil)

Giselly Pasqual Marques – 50m livre (Infantil)

Henrique Rossi Hoffmann – 50m livre (Mirim I)

Isabelly Pasqual Marques da Silva – 50m livre (Infantil)

Leona Lopes Neves – 50m livre (Infantil)

 

  • PREMIAÇÃO:

Henrique Rossi Hoffmann – medalha  de bronze no estilo 50 metros crawl (Mirim I)

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial do município. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.

 

  • MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

 

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]