Confira lista de selecionados e suplentes para curso preparatório do Enem 2024

Alunos classificados para participar do Projeto Tá Ligado! devem entrar em contato com a Estação Conhecimento Serra até a próxima sexta (01) para efetuar matrícula; aulas começam no dia 04 de março

 A Estação Conhecimento Serra divulgou a lista de alunos selecionados e de suplentes para o curso gratuito preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2024), criado pela instituição com o objetivo de ampliar o acesso dos estudantes aos níveis técnico e superior de ensino.

Ao todo foram classificados 85 candidatos, por ordem de inscrição, mediante o cumprimento dos pré-requisitos estabelecidos no edital. A lista de suplentes inclui 69 candidatos. A iniciativa faz parte do Projeto “Tá Ligado!”, que contempla adolescentes de 14 a 17 anos e onze meses, moradores de Serra, e que estejam no 2º ou 3º ano do ensino médio ou já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas.

CLIQUE AQUI PARA A VER OS(AS) SELECIONADOS(AS)

CLIQUE AQUI PARA A VER A LISTA DE SUPLENTES

Os alunos selecionados deverão agendar horário para formalizar sua matrícula na secretaria da Estação Conhecimento Serra, até o dia 1º de março, por meio do telefone (27) 3298-7100. É obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:

Declaração escolar 2024;

Comprovante de residência;

Cartão de vacina;

Comprovante vacinação covid-19 (caso tenha tomado);

RG e CPF da criança/adolescente e do responsável;

Cartão do SUS;

Cartão do Bolsa Família/Cadastro Único (NIS) caso tiver.

Todos os documentos deverão ser originais, sendo obrigatória a apresentação da declaração escolar.

Início das aulas

As aulas terão início no dia 04 de março, com duas turmas, e acontecerão três vezes por semana (segunda, terça e quarta), das 19h às 21h30. Moradores do município de Serra que residem a mais de 3km de distância da Estação Conhecimento Serra podem contar com o suporte de transporte para garantir sua presença nas aulas. Os alunos terão direito a lanche durante as atividades, assim como material didático e uniforme. O curso vai incluir a aplicação de simulados, visando à preparação dos estudantes para as provas do Enem.

O Projeto “Tá Ligado!” está em consonância com a missão da Estação Conhecimento Serra. A instituição atua na formação cidadã de crianças e adolescentes, por meio de diferentes campos do conhecimento, conforme destaca a diretora Ana Angélica Motta: “Este curso preparatório para o Enem integra o Eixo Educacional da Estação Conhecimento Serra, que tem como missão atuar na garantia de direitos e promoção da proteção de crianças e adolescentes. A instituição vem se consolidando como centro educacional de boas práticas capaz de induzir à transformação, com base na tomada de consciência e na mudança de atitude. Buscamos deixar um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização”, afirma a diretora.

 

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial do município. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Assessoria de Comunicação Vale

Elaine Vieira

Tel. 55 (27) 3333-3633  Cel. 55 (27) 99279-1039
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra
José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028
[email protected]
[email protected]