Educando conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Adulto

Gláuber Pereira de Almeida representou a Estação Conhecimento Serra no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Adulto, realizado de 15 a 18 de junho, em São Paulo 

A Estação Conhecimento Serra marcou presença no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Adulto, realizado entre 15 e 18 de junho, em São Paulo (SP). O educando Gláuber Pereira de Almeida, de 17 anos, estreou na categoria principal com destaque ao conquistar duas medalhas de bronze, nas modalidades 200 metros e salto em distância. O jovem foi acompanhado pelo educador de atletismo Diogo Mello da Rosa.

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Adulto é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro e contou com mais de 600 atletas de todas as regiões do país. 

Para Gláuber, a sensação de competir na categoria adulta foi muito gratificante: “É lá que estão os melhores atletas do Brasil. Ganhei muito mais experiência e já venho pensando nas próximas competições, com o intuito de melhorar minhas marcas pessoais e conquistar várias medalhas”, almeja.

O educador Diogo Mello reitera a importância do resultado obtido pelo educando. “Esta é a primeira vez que a Estação Conhecimento Serra participa do evento e já alcançamos grandes resultados. O incentivo e o desenvolvimento da esfera paralímpica estão cada vez mais presentes e se destacando dentro da Estação”, reconhece.

Formação cidadã

Para a diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta, a participação de educandos nas competições nacionais está em consonância com a missão institucional da organização, que trabalha o esporte como ferramenta potente para o desenvolvimento humano. “O esporte imprime valores, é organizado, promove o convívio social, a cooperação e muito respeito. Todos estes elementos são fundamentos da educação integral e formação cidadã”, observa Ana Angélica. “Além disso, quando uma criança ou adolescente alcança um resultado relevante, está sendo também um exemplo de autossuperação em casa, na escola e na comunidade, e isso é transformador”, completa a diretora.

 

CONFIRA OS RESULTADOS:

Gláuber Pereira de Almeida

Medalha de Bronze – (200m)

Medalha de Bronze – (Salto em Distância) 

 

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

 

  • MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

 

 Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]