Estação Conhecimento recebe Concerto Didático da Oses

Orquestra Sinfônica do Espírito Santo se apresentou para os educandos do Vale Música e dos eixos esportivos e multidisciplinares, no auditório da Estação Conhecimento Serra, nesta quarta-feira. Foto: Jhonatan Gonçalves  

A manhã desta quarta-feira (07) foi especial para os educandos da Estação Conhecimento Serra. Os adolescentes do Projeto Vale Música e dos eixos esportivos e multidisciplinares da instituição tiveram a oportunidade de acompanhar uma apresentação exclusiva da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), sob a regência do maestro Helder Trefzger.  

A atividade integra a série “Orquestra nas Escolas”, desenvolvida pela Oses, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), com o objetivo de estimular a formação de público para a música clássica. 

O auditório da Estação Conhecimento Serra ficou lotado para a realização do Concerto Didático, que reuniu um programa com obras de Mozart (“Uma Pequena Serenata Noturna”, KV. 525 – Primeiro Movimento), Beethoven (Abertura “As Criaturas de Prometeu” op. 43), Chiquinha Gonzaga (“Forrobodó”, “Alerta”, “Gaúcho Atraente”), Anacleto de Medeiros (“Terna Saudade”) e  Guerra-Peixe (“Mourão”).  

Nesta primeira etapa da série, a Oses fará 18 apresentações no total, em duas escolas por dia, localizadas na Grande Vitória. Em novembro, a série retorna, atendendo a mais dez escolas.  

Para a coordenadora do Projeto Vale Música Espírito Santo, Júlia Sodré, a oportunidade de acompanhar o Concerto Didático da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo faz parte da formação cidadã dos educandos da Estação Conhecimento Serra: “Foi uma experiência única e enriquecedora para os alunos do Vale Música, que praticam o estudo musical no dia a dia, e para os adolescentes de outros núcleos da instituição, que puderam conhecer a Orquestra Sinfônica que representa o Estado do Espírito Santo”, observa. 

 

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Mantida pela Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

 

  • MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA 

Assessoria de Comunicação Vale 

Carla Nascimento 

55 (27) 99312-8848
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom 

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra 

José Roberto Santos Neves 

(27) 99972-8028 

[email protected] 

[email protected]