Semana Mundial do Brincar agita a Estação Conhecimento

Cerca de 400 usuários participaram do evento, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de maio, com o tema “A Natureza no Brincar”

De 23 a 25 de maio, a Estação Conhecimento Serra realizou a Semana Mundial do Brincar, com uma série de atividades voltadas para a criançada. A partir do tema “A Natureza no Brincar”, a programação reuniu contação de histórias, apresentações musicais, números artísticos e muitas brincadeiras, voltadas para as crianças que integram os programas e projetos da instituição.

Cerca de 400 usuários, de 6 a 11 anos de idade, participaram das atividades, que buscaram a valorização do brincar em meio à natureza. A pedagoga Olga Karina Ramos Vicente, uma das organizadoras do evento, conta que a programação deste ano teve como objetivo destacar o protagonismo dos usuários. “Fizemos uma grande caça ao tesouro pela Estação Conhecimento, com a proposta de percorrer todo o espaço da instituição em busca de elementos da natureza que estão próximos a nós e que muitas vezes nem observamos”, comenta Olga.  “Trazer essa reflexão às crianças faz com que elas reflitam sobre as nossas práticas, pensando desde o descarte consciente de objetos como o seu reaproveitamento”, completa.

A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa da Aliança pela Infância, movimento internacional formado por pessoas que trabalham por uma infância digna e saudável. Atualmente, a rede de voluntários conta com 32 núcleos espalhados pelo país. O objetivo da campanha é valorizar o direito ao brincar e a sua importância para o desenvolvimento das crianças.

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.

  • MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação Vale

Carla Nascimento

55 (27) 99312-8848
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]