Estação Conhecimento oferece curso gratuito para jovens empreendedores

São 60 vagas destinadas a adolescentes e jovens moradores da Serra; inscrições podem ser feitas nos dias 18 e 19 de maio, na sede da instituição, no bairro Cidade Continental

A Estação Conhecimento Serra recebe, nos próximos dias 18 e 19 de maio, as inscrições gratuitas para os interessados em participar do curso Empreendedores do Futuro. A iniciativa integra o conjunto de atividades desenvolvidas pela Estação Conhecimento Serra no campo da educação empreendedora e da inovação social, voltadas para o crescimento pessoal e para a formação de adolescentes e jovens com habilidade para criar projetos que geram impacto em seus territórios.

 “A ideia do curso é ajudar o adolescente a se conhecer melhor, a se conectar com a sua comunidade, a reconhecer o seu papel como protagonista da sociedade e a entender o mundo do trabalho por meio do empreendedorismo”, afirma a diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta.

Ao todo são oferecidas 60 vagas para adolescentes com idades entre 14 e 17 anos e onze meses, moradores da Serra, e que sejam estudantes de escolas públicas ou com bolsa integral na rede privada. As inscrições podem ser feitas na sede da Estação Conhecimento Serra, no bairro Cidade Continental, às 8h ou 13h30 (o candidato deverá escolher um dos horários).

Trinta vagas serão destinadas para o período matutino e 30 para o vespertino. No ato da inscrição, o(a) adolescente deverá comparecer acompanhado do responsável, com ambos portando documento de identificação com foto. A seleção será feita de acordo com critérios socioeconômicos.

O curso

O curso será realizado de segunda a quinta-feira, pela manhã (das 8h às 11h) ou à tarde (das 14h às 17h). As atividades têm início em junho, e vão incluir, ao todo, 35 encontros presenciais, palestras e eventos especiais para os participantes. Ao final do projeto o (a) adolescente receberá certificação de 90 horas de participação.  

A Estação Conhecimento Serra vai fornecer aos educandos camisa do projeto, material didático, lanche e alimentação (almoço).

 

  • FIQUE LIGADO:

CURSO EMPREENDEDORES DO FUTURO

Curso gratuito de educação empreendedora e preparação para o mundo do trabalho, para adolescentes de 14 a 17 anos e onze meses, moradores da Serra, e que sejam estudantes de escolas públicas ou com bolsa integral na rede privada

Inscrições: 18 e 19 de maio (quinta e sexta)

Horários: 8h ou 13h

Local: Estação Conhecimento Serra – Av. Meridional, S/N, Setor Europa, Cidade Continental, Serra (ES)

Tels.: (27) 3298-7100 e (27) 98802-6544

Vagas: 60, sendo 30 para o período matutino e 30 para o vespertino

Horários do curso:

Matutino: 8h às 11h

Vespertino: 14h às 17h

* A Estação Conhecimento Serra vai fornecer aos selecionados camisa do projeto, material didático, lanche e alimentação (almoço)

* No ato da inscrição o(a) adolescente deverá comparecer acompanhado do responsável, com ambos portando documento de identificação com foto

 

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

 

  • MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

 

Assessoria de Comunicação Vale

Carla Nascimento
55 (27) 99312-8848
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom

 Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra

José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028
[email protected]
[email protected]