Grupo Vocal Vale Música é atração da festa do Dia das Mães da Praia do Canto

Com regência do maestro Max Michel Alves, grupo apresenta clássicos da Bossa Nova neste sábado, 13 de maio, às 11h, na Rua Joaquim Lyrio.

O Grupo Vocal Vale Música está entre as atrações da Campanha do Dia das Mães, promovida pela Associação Comercial da Praia do Canto, em Vitória. Com regência do maestro Max Michel Alves, o quarteto vai apresentar clássicos da Bossa Nova neste sábado (13), às 11h, no Shopping Loft, situado na Rua Joaquim Lyrio.

Formado por Bruna Knupp, Fernanda Soares, Ingride Miranda e Luiza Mollulo, o Grupo Vocal Vale Música é uma das crias do Coral Jovem Vale Música, Grupo de Referência do Projeto Vale Música ES, que conta atualmente com 21 integrantes. 

O grupo já se apresentou em diversos eventos, como o aniversário do bairro Mata da Praia, em Vitória, e a festa de 19 anos do Parque Botânico Vale.

Para o show deste sábado, o Grupo Vocal Vale Música preparou canções que marcaram época na Bossa Nova, como “Piano na Mangueira”, “Se todos fossem iguais a você”, “Samba de verão”, “Só tinha de ser com você” e “Samba de uma nota só”. “São canções delicadas, com arranjos preparados especialmente para celebrar a data”, afirma a coordenadora do Projeto Vale Música Espírito Santo, Júlia Sodré.

 

  • PROGRAME-SE:

Apresentação do Grupo Vocal Vale Música na Campanha do Dia das Mães da Praia do Canto

Regência: Max Michel Alves

Data: 13 de maio (sábado)

Horário: 11h

Local: Shopping Loft, Rua Joaquim Lyrio, Praia do Canto, Vitória

Promoção: Associação Comercial da Praia do Canto

Apoio: Vale

 

  • REPERTÓRIO:

Piano na Mangueira (Tom Jobim/Chico Buarque) 
Se todos fossem iguais a você (Tom Jobim/Vinicius de Moraes) 
Samba de verão (Marcos Valle/Paulo Sérgio Valle) 
Só tinha de ser com você (Tom Jobim/Aloísio de Oliveira) – Solo Bruna Knupp
Samba de uma nota só (Tom Jobim/Newton Mendonça) –  Solo Ingride Miranda

 
SOBRE O INSTITUTO CULTURAL VALE:

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa.

SOBRE O PROGRAMA VALE MÚSICA:

Desde o início dos anos 2000 a Vale cria oportunidades para estudantes participarem de formações musicais e desenvolverem seus talentos nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul. Em 2019, a empresa criou o Programa Vale Música, uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem composta pelos projetos musicais dos quatro estados e as maiores orquestras do país. Ao todo, a rede envolve mais de 240 profissionais e mais de 1.000 estudantes. São parceiras do Programa Vale Música a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Orquestra Ouro Preto, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a Nova Orquestra e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, patrocinadas pelo Instituto Cultural Vale por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

SOBRE O PROJETO VALE MÚSICA ES:

Iniciativa da Estação Conhecimento de Serra, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Projeto Vale Música Espírito Santo atende a 250 beneficiários, de 08 a 29 anos, em Cidade Continental, em Serra, e 70 alunos, de 07 a 11 anos, no Núcleo do Vale Música no Parque Botânico Vale, em Vitória. O projeto conta com diversos Grupos de Referência como a Orquestra Jovem Vale Música, a Camerata Jovem Vale Música, a Vale Música Jazz Band, a Banda Sinfônica Vale Música, o Coral Infantil Vale Música e o Coral Jovem Vale Música, que se apresentam em eventos na Grande Vitória e demais regiões do país. Entre os artistas que se apresentaram com o Projeto Vale Música ES estão Roberto Menescal, Fernanda Takai, Ivan Lins, Milton Nascimento, Alma Thomas, João Bosco, Indiana Nomma e Gilson Peranzzetta. As alunas e alunos do Vale Música ES percorreram o Brasil e o exterior em turnês no Carnegie Hall, nos Estados Unidos, na Sérvia, no Japão e nos Emirados Árabes Unidos.

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

 

Assessoria de Comunicação Vale

Carla Nascimento
Tel. 55 (27) 99312-8848
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom


Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra/Projeto Vale Música ES

José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028
[email protected]
[email protected]