Educando da Estação Conhecimento lidera ranking do Comitê Paraolímpico Brasileiro

Tiago Ramos Silva obteve o primeiro lugar no Ranking 2022 do Comitê Paraolímpico Brasileiro como líder adulto da prova de 400m

O ano de 2023 começou trazendo conquistas para o educando da Estação Conhecimento Serra, Tiago Ramos Silva. Aluno de atletismo da instituição, o jovem de 18 anos alcançou o primeiro lugar no Ranking 2022 do Comitê Paraolímpico Brasileiro, como líder adulto da prova de 400 metros. O levantamento anual foi divulgado nesta semana pelo Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro.

Esta é a primeira vez que um educando da Estação Conhecimento de Serra alcança o primeiro lugar na faixa etária para adultos no ranking do Comitê Paraolímpico Brasileiro. “Este resultado excepcional representa uma conquista para o Tiago, para a instituição, e também um incentivo para os nossos alunos”, afirma o educador de atletismo da Estação Conhecimento de Serra, Diogo Mello da Rosa, que orienta Tiago nos treinamentos e acompanha o jovem atleta nas competições.

Em novembro do ano passado, Tiago integrou a equipe de atletismo da Estação Conhecimento de Serra na Etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares, disputada no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo. Ao seu lado estavam os educandos Daniel Paixão, Enzo de Castro, Felipe Fagundes e Guilherme Conceição, sob a supervisão de Diogo Mello da Rosa. Na ocasião, o grupo conquistou oito medalhas, que coroaram o ótimo desempenho e a coletividade da equipe.

Para Tiago, a projeção no Ranking 2022 do Comitê Paraolímpico Brasileiro simboliza o começo de uma temporada que, se depender dele, será repleta de vitórias. “Foi muito gratificante ficar em primeiro lugar no ranking. É uma marca importante para a minha carreira”, diz ele. “Para este ano tenho a expectativa de ganhar muitas medalhas e bolsas de estudo, e alcançar novamente o primeiro lugar no ranking adulto”, vislumbra.

Tiago Ramos Silva ao lado do educador de atletismo da Estação Conhecimento de Serra, Diogo Mello da Rosa

Formação cidadã

Para a diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta, os bons resultados obtidos pelos educandos estão em consonância com a missão institucional da organização, que trabalha o esporte como ferramenta potente para o desenvolvimento humano. “O esporte imprime valores, é organizado, promove o convívio social, a cooperação e muito respeito. Todos estes elementos são fundamentos da educação integral e formação cidadã”, observa Ana Angélica. “Além disso, quando uma criança ou adolescente alcança um resultado relevante, está sendo também um exemplo de autossuperação em casa, na escola e na comunidade, e isso é transformador”, completa a diretora.

 

  • Sobre a Estação Conhecimento Serra:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

 

  • Mais informações para a imprensa

 

 Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra

José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028
[email protected]
[email protected]