Estação Conhecimento de Serra oferece o curso gratuito “Empreendedores do Futuro”

Inscrições para as 60 vagas destinadas a adolescentes moradores da Serra podem ser feitas nesta quinta e sexta, na sede da instituição, em Cidade Continental

Com o objetivo de potencializar ideias e dar voz a adolescentes e jovens de comunidades do município de Serra, a Estação Conhecimento de Serra lança o curso Empreendedores do Futuro, voltado para a educação empreendedora e a preparação para o mundo do trabalho. As inscrições podem ser feitas nos dias 19 e 20 de janeiro, às 8h ou 13h, na sede da instituição, localizada em Cidade Continental, na Serra.

São 60 vagas gratuitas destinadas a adolescentes de 14 a 17 anos e onze meses, moradores de Serra, e que sejam estudantes de escolas públicas ou bolsistas 100% na rede privada. Trinta vagas serão para o período matutino e 30 para o vespertino. No ato da inscrição o(a) adolescente deverá comparecer acompanhado do responsável, com ambos portando documento de identificação com foto. A seleção será feita de acordo com critérios socioeconômicos.

O curso será realizado de segunda a sexta-feira, pela manhã, das 8h às 11h; ou à tarde, das 14h às 17h. As atividades terão início em março, com 35 encontros presenciais. Ao final o adolescente receberá certificação de 90 horas de participação.

A Estação Conhecimento de Serra vai fornecer aos educandos camisa do projeto, material didático, lanche e alimentação (almoço).

O curso Empreendedores do Futuro integra o conjunto de atividades desenvolvidas pela Estação Conhecimento de Serra no campo da educação empreendedora e da inovação social, voltadas para o crescimento pessoal e para a formação de adolescentes e jovens com habilidade para criar projetos que geram impacto em seus territórios.

 “A ideia do curso é ajudar o adolescente a se conhecer melhor, a se conectar com a sua comunidade, a reconhecer o seu papel como protagonista da sociedade e a entender o mundo do trabalho por meio do empreendedorismo”, afirma a diretora da Estação Conhecimento de Serra, Ana Angélica Motta.

  • FIQUE LIGADO:

Curso Empreendedores do Futuro

Curso gratuito de educação empreendedora e preparação para o mundo do trabalho, para adolescentes de 14 a 17 anos e onze meses, moradores de Serra

Inscrições: 19 e 20 de janeiro (quinta e sexta)

Horários: 8h ou 13h

Local: Estação Conhecimento de Serra – Av. Meridional, S/N, Cidade Continental, Serra

Tel.: (27) 3298-7100

Vagas: 60, sendo 30 para o período matutino e 30 para o vespertino

Horários do curso:

Matutino: 8h às 11h

Vespertino: 14h às 17h

* A Estação Conhecimento de Serra vai fornecer aos selecionados camisa do projeto, material didático, lanche e alimentação (almoço)

* No ato da inscrição o(a) adolescente deverá comparecer acompanhado do responsável, com ambos portando documento de identificação com foto.

 

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO DE SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

 

  • Mais informações para a imprensa

 

 Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra

José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028
[email protected]
[email protected]