Copa Estação Conhecimento reúne mais de 200 educandos

Evento vai acontecer no próximo sábado (26), no campo de futebol da Estação Conhecimento Serra, com jogos nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-17

A emoção da Copa do Qatar contagiou a Estação Conhecimento Serra. No clima da maior competição de futebol do mundo, a instituição promove, no próximo sábado (26), a “Copa Estação Conhecimento”, com a participação de mais de 230 usuários de todas as oficinas esportivas, representando 16 seleções nacionais. 

O evento vai acontecer no campo de futebol da Estação Conhecimento Serra, com início às 7h30 e previsão de término às 12h30. As equipes estarão organizadas em três categorias, incluindo os times masculinos e femininos, de acordo com as faixas etárias Sub-11, Sub-13 e Sub-17. 

Com objetivo festivo, a competição terá medalha de participação para todos os envolvidos e troféu para as equipes campeãs em cada categoria.  

Tradicionalmente, a Estação Conhecimento Serra realiza eventos temáticos nos anos da Copa do Mundo. Neste ano, a instituição aposta, pela primeira vez, neste modelo de evento esportivo integrado e que envolve todas as atividades esportivas, conforme destaca o professor de Educação Física e educador social da oficina de futebol, Mayco Cadorini. “O evento tem como objetivo aproveitar o movimento universal proporcionado pela Copa do Mundo de futebol e criar um ambiente rico em experiências para nossos usuários, principalmente em torno dos aspectos culturais das equipes que participam da competição”, comenta o educador. “É uma ocasião importante para integrar todas as oficinas esportivas, tratando de conteúdos fundamentais para a formação intelectual dos nossos usuários”, acrescenta. 

A diretora da Estação Conhecimento de Serra, Ana Angélica Motta, observa que a instituição trabalha o esporte como uma ferramenta potente para o desenvolvimento humano. “O esporte imprime valores, é organizado, promove o convívio social, a cooperação e muito respeito. Todos estes elementos são fundamentos da educação integral e formação cidadã”, pontua a diretora.  

 

  • PROGRAME-SE: 

 “Copa Estação Conhecimento” 

Quando: Sábado (26 de novembro) 

Horário: das 7h30 às 12h30 

Local: campo de futebol da Estação Conhecimento Serra, Av. Meridional, s/n, Cidade Continental, Serra 

Entrada franca 

Mais informações: (27) 3298-7100 

 

  • Sobre a Estação Conhecimento Serra: 

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.  

 

  • Mais informações para a imprensa 

 

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra 

José Roberto Santos Neves 

(27) 99972-8028 

[email protected] 

[email protected]