Estação Conhecimento comemora 11 anos com show de Amaro Lima

O cantor e compositor vai fazer uma apresentação especial para os usuários da Estação Conhecimento de Serra, familiares e funcionários, neste sábado, das 16h às 18h

A Estação Conhecimento de Serra completa 11 anos de atividades nesta semana com um evento especial: neste sábado (10), os usuários, familiares e funcionários irão acompanhar o show do cantor e compositor Amaro Lima, das 16h às 18h, na sede da instituição, situada no Bairro Cidade Continental, na Serra. 

Um dos músicos mais talentosos do Espírito Santo, Amaro Lima iniciou sua carreira em 1995 e fez parte da banda Manimal, antes de se lançar em uma bem-sucedida carreira-solo. Durante a apresentação, o cantor vai interpretar canções do seu álbum “Coletivo” (2007), acompanhado por Rômulo Quinelato (violão), Luiz Magnago (baixo) e Maressa Machado (bateria). “O repertório vai seguir o conceito do álbum, que é um passeio pela música capixaba, em formato acústico. Músicas como ‘Encontrei’, ‘Sereia’, ‘Além do mar’, ‘Na puxada de rede’ e outros hits do passado e do presente estão no set”, adianta Amaro, citando composições que fizeram sucesso nas gravações do Manimal, Casaca, Macucos, entre outras bandas. 

Para a diretora da Estação Conhecimento de Serra, Ana Angélica Motta, a presença de Amaro Lima na festa de aniversário da instituição é um presente para usuários e colaboradores, além de representar a valorização da cultura capixaba, um dos pilares do trabalho desenvolvido na instituição educacional mantida pela Fundação Vale, em parceria com a Prefeitura da Serra. “Temos muito a comemorar: a Estação Conhecimento de Serra prossegue cada vez mais forte e inovadora na promoção da garantia de direitos e proteção social, desenvolvendo papel relevante na formação integral de crianças e adolescentes”, comenta Ana Angélica. 

A diretora lembra que a sede da instituição, com mais de 47 mil metros quadrados de área, contempla espaços para o desenvolvimento de atividades diversificadas, pautadas no esporte educacional, na cultura e no empreendedorismo. No local, os beneficiários dispõem de campo de futebol, sala de música, sala de informática e biblioteca, com toda a infraestrutura necessária para a aprendizagem. Atualmente a instituição atende a mais de 1,5 mil pessoas, compondo a rede socioassistencial do município. 

Com mais de 47 mil metros quadrados de área, a sede da Estação Conhecimento de Serra contempla espaços para o desenvolvimento de atividades diversificadas, pautadas no esporte educacional, na cultura e no empreendedorismo

Eixos 

No Eixo Cultural, destaca-se o Projeto Vale Música Espírito Santo, que oportuniza formação musical para 320 crianças, adolescentes e jovens de 07 a 29 anos. No Eixo do Esporte Educacional, a instituição atende, atualmente, 710 crianças e adolescentes em atividades diversas tais como atletismo, futebol e natação, e mais de 60 adultos e idosos em grupos de caminhada e funcional.  

No campo do Empreendedorismo, projetos como o Empreendedores do Futuro e o Estação em Rede oportunizam formação a mais de três mil jovens com habilidade para criar e executar projetos que geram impacto em seus territórios.  

Desde o mês de abril deste ano, a Estação Conhecimento de Serra conta com o Eixo de Educação Científica e Tecnológica, que vem a somar-se aos eixos de Cultura, Esporte Educacional e Empreendedorismo na oferta de inovação, robótica e educação digital para a autonomia e exercício da cidadania de crianças e adolescentes.  

“A criação deste eixo integra uma mudança profunda na linguagem educacional da instituição, com base na utilização da tecnologia para ampliação das práticas pedagógicas junto aos seus beneficiários”, observa a diretora, citando a inauguração do Laboratório Maker como um dos avanços nesse processo pedagógico. “Trata-se de um espaço onde os beneficiários têm acesso a uma visão integrada das atividades do centro pedagógico”, detalha. 

Paralelamente, a Estação Conhecimento de Serra passou a oferecer neste ano serviços de terapia ocupacional, por meio de apoio a crianças e adolescentes com deficiência ou limitações. Essa nova frente veio juntar-se às ações de fortalecimento de vínculos entre as famílias (psicologia, pedagogia e serviço social), voluntariado, atendimento psicossocial, arterapia, saúde, nutrição e grupos de debates sobre questões do feminino e formação integral.  

“Temos a plena consciência de que, seguindo este caminho, com a ampliação da linguagem educacional, podemos aproximar-nos das novas gerações dentro de uma linguagem direta, que elas entendam, e queiram participar; pois é neste mundo cada vez mais dinâmico, digital e colaborativo que a gente pretende estar junto de nossas crianças e adolescentes”, conclui Ana Angélica. 

  • Sobre a Estação Conhecimento de Serra: 

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.  

  • Mais informações para a imprensa 

 

Assessoria de Comunicação Vale 

Elaine Vieira  
Tel. 55 (27) 3333-3633  Cel. 55 (27) 99279-1039 
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29090-900 – Vitória, ES  
www.vale.com/saladeimprensa  
www.vale.com/newsroom  

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra 

José Roberto Santos Neves 
(27) 99972-8028 
[email protected]
[email protected]