Aluna da Estação Conhecimento é convocada para competição internacional em Bruxelas

LLuana Soares Aguilar vai integrar a delegação brasileira no evento She Runs, que será realizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar, entre 12 e 17 de setembro, na Bélgica 

 

Com 17 anos, a aluna de atletismo da Estação Conhecimento Serra, Luana Soares Aguilar, está prestes a viver uma experiência inédita: a jovem foi convocada para representar o Espírito Santo na delegação brasileira que vai participar do She Runs – Líder de Garotas Ativas, competição internacional voltada exclusivamente para mulheres, que será realizada entre 12 e 17 de setembro em Bruxelas, na Bélgica.

  

Organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar, o She Runs é uma corrida internacional que incentiva o bem-estar e a liderança feminina através do esporte escolar, promovendo a igualdade de gênero ao mesmo tempo em que cria e desenvolve uma rede de jovens mulheres líderes no segmento em todo o mundo. 

 

 A delegação brasileira será formada apenas por estudantes-atletas mulheres que carimbaram o passaporte através das seletivas realizadas pelas federações escolares em seus estados. Luana é atual campeã capixaba Sub-18 e ficou em 8º lugar na Seletiva Nacional para a Gymnasíade 2022, promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar.  

 

A delegação brasileira para o She Runs será composta por 27 alunas-atletas de todas as regiões do país, sendo uma representante para cada estado. Moradora do bairro Cidade Pomar, no município da Serra, Luana está há um ano na Estação Conhecimento Serra, sob a orientação do educador de atletismo Diogo Mello da Rosa. As expectativas dela para o She Runs são as melhores possíveis. “Será a minha primeira viagem internacional e estou muito animada pela oportunidade de participar da Seleção Brasileira, onde estarei representando o meu estado e o meu país”, comenta Luana, que faz questão de agradecer por todo o apoio recebido: “Primeiramente, tenho gratidão a Deus; agradeço também ao meu diretor Márcio, ao meu treinador Diogo, à Estação Conhecimento e à Escola Nova Carapina, onde tudo começou, e principalmente aos meus pais, que fizeram tudo acontecer”, elenca a jovem. 

 

Para Diogo, Luana mereceu a convocação da Federação Capixaba de Desporto Escolar e tem todas as condições para se destacar na competição e na sua formação cidadã: “Esta será uma grande oportunidade para a Luana trazer na bagagem o acesso ao esporte com alunas-atletas de várias partes do mundo, e também para vivenciar outras culturas, conhecendo as realidades locais”, aponta o educador. 

 

 Sobre a Estação Conhecimento Serra: 

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.  

 

Mais informações para a imprensa 

 

Assessoria de Comunicação Vale 

Elaine Vieira 
Tel. 55 (27) 3333-3633  Cel. 55 (27) 99279-1039 
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29090-900 – Vitória, ES  
www.vale.com/saladeimprensa  
www.vale.com/newsroom 

 

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra 

José Roberto Santos Neves 

(27) 99972-8028