Atletas da Estação Conhecimento brilham nos Jogos Escolares do Espírito Santo

Alunas e alunos da Estação Conhecimento de Serra conquistaram 13 medalhas na etapa dos Jogos Escolares do Espírito Santo, realizada nos dias 18 e 19 de junho, na pista de atletismo da Ufes; em destaque, Emily Tavares, Laisa Bastos e Isabela Conte

O último final de semana foi de conquistas para um grupo de dez alunas e alunos da Estação Conhecimento de Serra: os jovens atletas ganharam 13 medalhas (quatro de ouro, sete de prata e duas de bronze) na etapa dos Jogos Escolares do Espírito Santo, realizada na pista de atletismo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).  

A competição reuniu cerca de 400 alunos-atletas de todas as regiões do Estado. 

A Estação Conhecimento de Serra foi representada pelos usuários Adricia Silva, Brayan Litg, Clarice Pereira, Davi Gabriel Bastos da Silva, David Franquilim, Emily Tavares, Guilherme Pardim, Kaik Tavares, Laisa Bastos e Patrick Junior Oliveira Alexandre, juntamente com os educadores Diogo Mello e Bruno Silva. 

Brayan Litg ganhou duas medalhas de prata: na prova de 2 mil metros e no lançamento de disco

Entre os destaques da etapa estadual dos Jogos Escolares estão os alunos Laisa Bastos Silva e Kaik Dutra Tavares. Laisa ganhou as provas de 800m e 2000m, estabelecendo o novo recorde estadual escolar nessas modalidades. Kaik, por sua vez, venceu a prova de 100m com barreiras. Todos os atletas aguardam convocação do Estado para a disputa da etapa nacional, que acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro (RJ). 

Os jovens atletas comemoraram os resultados. Para Laisa, a conquista representa um incentivo para as próximas etapas dos Jogos Escolares. “É a segunda vez que bato um recorde. Fiquei muito feliz. Agora estou na expectativa pela convocação para a etapa nacional”, comenta.  

O educador Diogo Mello celebrou o desempenho da equipe: “Para a equipe de atletismo estes resultados foram muito importantes, pois marcam a retomada deste evento em nível estadual e nos dão orgulho do trabalho que estamos realizando”, destaca. 

Delegação do município da Serra marcando presença nos Jogos Escolares do Espírito Santo

 

  • Sobre a Estação Conhecimento Serra: 

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.  

 

  • Mais informações para a imprensa 


Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra 

José Roberto Santos Neves 
(27) 99972-8028 
[email protected] 
[email protected]