Atletas da Estação Conhecimento conquistam medalhas nos Jogos Escolares Paralímpicos

A Estação Conhecimento de Serra foi representada nos Jogos Escolares Paralímpicos do Espírito Santo pelos usuários Analy Vitoria Miranda, Clarice Pereira, Enzo Castro, Felipe Fagundes e Guilherme Conceição, e pelos professores Diogo Mello e Felipe Carvalho

 

Os alunos e alunas da Estação Conhecimento de Serra brilharam na seletiva dos Jogos Escolares Paralímpicos do Espírito Santo, realizada no último dia 10 de junho, na pista de atletismo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória. Os atletas Analy Vitoria Miranda, Clarice Pereira, Enzo Castro, Felipe Fagundes, Guilherme Conceição conquistaram sete medalhas na competição (duas de ouro, duas de prata e duas de bronze), classificando-se para representar o Espírito Santo na fase regional das Paralimpíadas Escolares, que será realizada em São Paulo, no mês de setembro.

A competição contou com a participação de cerca de 70 alunos-atletas de todas as regiões do Estado.

Para o professor de Atletismo da Estação Conhecimento de Serra, Diogo Mello da Rosa, que acompanhou a equipe juntamente com o professor Felipe Carvalho, os resultados obtidos foram ótimos em vários sentidos. “A conquista social para os alunos foi gigantesca, tanto na pista quanto fora dela”, observa Diogo.  “Eles tiveram a oportunidade de conhecer pessoas novas e lugares diferentes, tendo acesso à cultura e à diversão no mesmo espaço. O paradesporto capixaba está crescendo a cada dia e nós somos parte disso”, completa.

 

  • Sobre a Estação Conhecimento Serra:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.

 

  • Mais informações para a imprensa

 

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]