Equipe de judô da Estação Conhecimento participa dos Jogos Escolares

A equipe da modalidade de judô da Estação Conhecimento de Serra fez bonito nos Jogos Escolares do Espírito Santo: o grupo formado por oito jovens atletas conquistou seis medalhas na competição, realizada no último dia 16 de junho, na sede da Secretaria de Estado de Esportes (Sesport-ES), em Bento Ferreira, Vitória. 

O evento contou com a participação de aproximadamente 100 atletas de várias regiões do Estado, que representaram suas respectivas escolas. A Estação Conhecimento de Serra foi representada pelos usuários Beatriz Aleixo, Bruno Assunção, Luís Filipi Mageschi, João Vitor Reis, Jeferson Santos, João Vitor Queiroz, Beatriz Falcão e Bruno Assunção, sob a orientação do educador Bruno Silva. 

Organizado pela Sesport-ES, os Jogos Escolares do Espírito Santo têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as escolas do Estado do Espírito Santo e promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte e lazer. “Obtivemos um ótimo resultado na competição, principalmente se levarmos em conta o tempo que os atletas ficaram parados devido à pandemia”, observa o educador Bruno Silva. 

Confira os resultados:  

Beatriz Aleixo – 2º lugar – Juvenil/ – 48kg 

Bruno Assunção – 2º lugar – Juvenil/ – 60kg 

Luís Filipi Mageschi – 2º lugar – Juvenil/ – 81kg 

João Vitor Reis – 2º lugar – Juvenil/ – 90kg 

Jeferson Santos – 3º lugar – Juvenil/ – 66kg 

João Vitor Queiroz – 3º lugar – Juvenil / + 90kg 

Beatriz Falcão – Infantil/ + 64kg (participação)  

Bruno Assunção – Juvenil/ + 90kg (participação) 

Atletas conquistaram seis medalhas na etapa estadual dos Jogos Escolares, realizada no último dia 16 de junho, na sede da Sesport-ES
  • Sobre a Estação Conhecimento Serra: 

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.  

  • Mais informações para a imprensa 

 

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra 

José Roberto Santos Neves 
(27) 99972-8028 
[email protected]
[email protected]