Bicampeã mundial de skate conversa com alunos da Estação Conhecimento

Um dos maiores nomes do skate mundial, Pâmela Rosa vai participar de uma roda de conversa com crianças e adolescentes da Estação Conhecimento de Serra, na próxima terça-feira (21), às 10h

As crianças e adolescentes e futuros desportistas da Estação Conhecimento de Serra terão uma oportunidade especial na próxima terça-feira (21): eles vão participar de uma roda de conversa com a bicampeã mundial de skate Pâmela Rosa, às 10h, durante a visita da atleta às instalações da instituição. 

A atividade integra a agenda de Pâmela Rosa no Espírito Santo, a convite da Secretaria de Estado de Esportes, para a inauguração do Portal do Príncipe. O complexo viário situado na região da Ilha do Príncipe, em Vitória, vai contar com praça, quadras poliesportivas e pista de skate onde a campeã fará uma exibição ao público, às 18h. 

Na Estação Conhecimento de Serra, a atleta vai falar sobre sua trajetória de vida aos alunos de modalidades esportivas da instituição, por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal da Serra.  

Paulista de São José dos Campos, Pâmela Rosa é um dos principais nomes do skate mundial, tendo sido uma das representantes brasileiras da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio, quando o skate foi incorporado ao ciclo olímpico. 

Com apenas 22 anos, a atleta se sagrou recentemente bicampeã mundial, na modalidade Street, que é praticada em obstáculos de rua, como escadarias ou corrimões. O título foi conquistado em novembro deste ano, em competição disputada nos Estados Unidos, na cidade de Jacksonville, Flórida. Já o primeiro título de Pâmela no circuito veio em 2019, em São Paulo.  

Para a diretora da Estação Conhecimento de Serra, Ana Angélica Motta, a visita de Pâmela Rosa faz parte das ações de integração das crianças e adolescentes da instituição com jovens que são referências em suas carreiras.  

 

CONFIRA A AGENDA DE PÂMELA ROSA NO ESTADO: 

 Terça-feira (21/12) 

09 horas: Visita e exibição de skate na pista do Parque Caminho do Mar para alunos do município da Serra 

Local: Avenida Meridional, 2129, Bicanga, Serra/ES  

10 horas: Visita À Estação Conhecimento de Serra e roda de conversa com alunos atendidos pela instituição 

Local: Avenida Meridional, s/n, Cidade Continental, Serra/ES 

17 horas: Agenda com o governador Renato Casagrande e os secretários de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, e de Esportes, Júnior Abreu 

Local: Palácio Anchieta 

18 horas: Visita e apresentação de skate na nova pista do Portal do Príncipe 

Local: Portal do Príncipe 

 SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO DE SERRA: 

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento de Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.  

No âmbito esportivo, as oficinas oferecidas pela Estação Conhecimento de Serra buscam associar estratégias de ampliação do repertório motor, de formação, de desenvolvimento e de aprimoramento técnico, permitindo que seus participantes experimentem suas potencialidades e limites no processo de construção coletiva das aulas. O esporte atende a mais de 600 crianças e adolescentes nas seguintes modalidades: Atletismo, Futebol, Judô, Natação e Iniciação Esportiva. A Estação Conhecimento conta com uma estrutura de campo de futebol, campo de areia, pista de atletismo oficial, piscina semiolímpica, piscina de iniciação (infantil), espaço de academia e sala de judô. 

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra 

José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028 
[email protected] 
[email protected]