Grupo Vocal Vale Música encanta o público no Parque Botânico Vale

Apresentação do Grupo Vocal Vale Música aconteceu no dia 11 de dezembro, dentro da programação de Natal do Parque Botânico Vale. Fotos: Daniella Spadeto

Após dois anos longe dos palcos, o Grupo Vocal Vale Música encantou o público que esteve presente no Parque Botânico da Vale no último sábado (11), com um concerto especialmente selecionado para os festejos natalinos. A apresentação fez parte da programação de Natal do espaço e seguiu todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Sob a regência de Julliano Barcelos, o grupo formado por Bruna Knupp (soprano), Fernanda Soares (soprano), Aria Bispo (contralto), Samuel Wallace (tenor) e Rubens Corrêa (baixo) apresentou uma seleção de temas natalinos com o acompanhamento de uma banda formada por professores e alunos do projeto: Matheus Cutini (piano), Jefter Queiroz (guitarra), João Pedro Pazinato (baixo) e Eduardo Pirajá (bateria).

Um dos destaques da apresentação foi a participação especial de Nicole Falcão, cantora do Coral Infantil Vale Música que brilhou neste ano no “The Voice Kids”, da TV Globo. O repertório incluiu canções como as clássicas “Hallelujah” (Leonard Cohen) e “Noite Santa” (Adolphe Charles Adam), a inédita “Meu Forró de Natal” (Julliano Barcellos) e “A paz”, versão para o português de “Heal the World”, de Michael Jackson.

De acordo com o regente dos corais do Vale Música ES, Julliano Barcellos, o repertório priorizou os ritmos e canções brasileiros, intercalados com clássicos natalinos. “Apresentamos pela primeira vez ‘Um Natal Brasileiro’, lançada por Ivan Lins no álbum ‘Um Novo Tempo’, em 1999; o medley reunindo ‘Feliz Navidad’ e ‘Jingle Bell Rock’ e uma composição de minha autoria, chamada ‘Meu Forró de Natal’”, explicou o regente. “Estávamos com muita saudade do público. Os integrantes do Grupo Vocal e toda a equipe deram o melhor de si nessa apresentação”, finaliza.

SOBRE O PROJETO VALE MÚSICA ES:
Iniciativa do Instituto Cultural Vale, o Projeto Vale Música ES atende 200 alunos, de 07 a 29 anos, na Estação Conhecimento de Serra, em Cidade Continental, e 70 alunos, de 07 a 11 anos, no Núcleo do Vale Música no Parque Botânico Vale, em Vitória. O projeto conta com diversos grupos artísticos como a Orquestra Jovem Vale Música, a Camerata Jovem Vale Música, a Vale Música Jazz Band, a Banda Sinfônica Vale Música, o Coral Infantil Vale Música e o Coral Jovem Vale Música, que se apresentam em eventos na Grande Vitória e demais regiões do país.

SOBRE O INSTITUTO CULTURAL VALE:
O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. Em 2021, são mais de 150 projetos criados, apoiados ou patrocinados em 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), C entro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Visite o site do Instituto Cultural Vale para saber mais sobre sua atuação: www.institutoculturalvale.org.

SOBRE O PROGRAMA VALE MÚSICA:
Desde o início dos anos 2000 a Vale cria oportunidades para estudantes participarem de formações musicais e desenvolverem seus talentos nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul. Em 2019, a empresa criou o Programa Vale Música, uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem composta pelos projetos musicais dos quatro estados e as maiores orquestras do país. Ao todo, a rede envolve mais de 240 profissionais e mais de 1.000 estudantes. São parceiras do Programa Vale Música a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Orquestra Ouro Preto, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a Nova Orquestra e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, patrocinadas pelo Instituto Cultural Vale por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
Assessoria de Comunicação Vale
Elaine Vieira
Tel. 55 (27) 3333-3633 Cel. 55 (27) 99279-1039
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom


Assessoria de Imprensa Projeto Vale Música ES
José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028
[email protected]
[email protected]