Atletas da Estação Conhecimento recebem convocação para Jogos Escolares Brasileiros

David Lucas Franquilim Santos e Analy Vitorya Miranda da Silva Santos estão entre os quatro usuários da Estação Conhecimento de Serra que vão representar o Espírito Santo nos JEBS 2021, de 29 de outubro a 05 de novembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Quatro usuários da Estação Conhecimento de Serra foram convocados para representar o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), que acontecerão no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, entre 29 de outubro e 05 de novembro. Alyce Bispo dos Santos (Pentatlo), Analy Vitorya Miranda da Silva Santos (3.000m – marcha atlética), Queren Hapuque Salino(80m com barreiras) e David Lucas Franquilim Santos (Hexatlo) vão disputar a competição juntamente com mais de 7 mil estudantes atletas de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal, em 17 modalidades esportivas.

Entre as modalidades estão atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

O anúncio da convocação foi feito na última sexta-feira pela Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade). Os JEBS são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte. Na competição, adolescentes de 12 a 14 anos terão a oportunidade de desenvolver seus potenciais esportivos em um evento com alto nível de organização.

Dos quatro usuários da Estação Conhecimento de Serra convocados para os JEBS, apenas Analy já vivenciou este momento. A jovem atleta é uma das únicas do Espírito Santo a participar dos Jogos Escolares Paralímpicos e convencionais, uma vez que já está classificada para as Paralimpíadas Escolares, que vão acontecer em novembro, em São Paulo. Alyce, Queren e David farão suas estreias em eventos nacionais.

Para o professor de Atletismo da Estação Conhecimento de Serra, Diogo Mello da Rosa, que também foi convocado para integrar a delegação que participará do evento, a convocação para os JEBS faz toda a diferença na formação dos alunos. “Os treinos e competições trazem muito conhecimento e protagonismo para nossos usuários. Participar de um evento desse porte é muito importante para nossos jovens atletas, tanto nos resultados esportivos quanto na vida. É também uma oportunidade para eles conhecerem outras culturas, o que ajuda muito na sua formação integral”, observa o professor.



SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO DE SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento de Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

No âmbito esportivo, as oficinas oferecidas pela Estação Conhecimento de Serra buscam associar estratégias de ampliação do repertório motor, de formação, de desenvolvimento e de aprimoramento técnico, permitindo que seus participantes experimentem suas potencialidades e limites no processo de construção coletiva das aulas. O esporte atende a mais de 600 crianças e adolescentes nas seguintes modalidades: Atletismo, Futebol, Judô, Natação e Iniciação Esportiva. A Estação Conhecimento conta com uma estrutura de campo de futebol, campo de areia, pista de atletismo oficial, piscina semiolímpica, piscina de iniciação (infantil), espaço de academia e sala de judô.



 Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]