Usuárias da Estação Conhecimento conquistam vaga para as Paralimpíadas Escolares

As irmãs Analy Vitória Silva e Alanice Silva obtiveram a primeira colocação em suas modalidades na Seletiva Paralímpica Escolar ES, realizada no último final de semana. Foto: Divulgação

O último final de semana foi especial para as irmãs Analy Vitória Silva, 14 anos, e Alanice Silva,11. Usuárias da Estação Conhecimento de Serra, as atletas adolescentes conquistaram a primeira colocação em suas modalidades na Seletiva Paralímpica Escolar ES, realizada no dia 18 de setembro, no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Com o resultado, as irmãs garantiram vaga nas Paralímpiadas Escolares, que irão acontecer em novembro, em São Paulo, com a participação de atletas de todo o país.

Analy obteve o primeiro lugar nas provas de Arremesso de Peso e Lançamento de Dardo, e Alanice conquistou o primeiro lugar em Arremesso de Peso e Lançamento da Pelota. Participaram da seletiva cerca de 50 atletas de várias cidades do Estado, entre as quais Serra, Vitória, Anchieta e Linhares.

Esta é a terceira vez que usuários da Estação Conhecimento de Serra se classificam para as Paralimpíadas Escolares. Antes de Analy e Alanice os atletas Clarice Pereira e Michael Santos já haviam conquistado vaga para a competição nacional deste ano. Analy é atual campeã das Paralimpíadas Escolares, enquanto Alanice é estreante em competições nacionais.

SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO DE SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento de Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.

No âmbito esportivo, as oficinas oferecidas pela Estação Conhecimento de Serra buscam associar estratégias de ampliação do repertório motor, de formação, de desenvolvimento e de aprimoramento técnico, permitindo que seus participantes experimentem suas potencialidades e limites no processo de construção coletiva das aulas. O esporte atende a mais de 600 crianças e adolescentes nas seguintes modalidades: Atletismo, Futebol, Judô, Natação e Iniciação Esportiva. A Estação Conhecimento conta com uma estrutura de campo de futebol, campo de areia, pista de atletismo oficial, piscina semiolímpica, piscina de iniciação (infantil), espaço de academia e sala de judô.

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]