Estação Conhecimento leva diversão a usuários e familiares com “Estação Caipira Virtual”

Evento vai acontecer nesta sexta-feira (23/07), por meio da plataforma Google Meet, com direito a figurinos típicos, kit festa, bingo e guloseimas

Já pensou em um evento com kit festa, guloseimas, desfile de figurinos, brincadeiras, bingo e muito mais, só que de forma virtual?  Pois essa é a proposta da Estação Caipira deste ano. Devido aos protocolos de prevenção à Covid-19, o encontro, realizado anualmente pela Estação Conhecimento de Serra, acontecerá de forma remota, nesta sexta-feira (23/07), por meio da plataforma Google Meet.

Apesar do distanciamento social imposto pela pandemia, os organizadores do evento garantem que vão sobrar alegria e animação para os usuários e seus familiares. A programação vai acontecer em dois turnos, de manhã, às 9h, e à tarde, às 14h, de modo a possibilitar a participação de todos os usuários. Uma inscrição prévia foi realizada para ajudar no planejamento do evento, que será dividido entre crianças (de 6 a 11 anos) e adolescentes (de 12 a 17 anos e 11 meses).

Os pedagogos Olga Karina e Ruan Pablo contam que o objetivo da Estação Caipira é celebrar as danças e comidas típicas de uma tradicional festa caipira. “Para segurança de todos, vamos realizar essa grande festa, mas com cada um na sua casa. O objetivo é trazer alegria e momentos de descontração para as famílias a fim de matar a saudade do que fazíamos presencialmente”, comenta Olga.

Entre as atrações, haverá um momento de contextualização para que os usuários compreendam a origem dessa festa cultural. A explicação, segundo os organizadores, virá em ritmo de prosa caipira, descontraída e com muita caracterização. A programação incluirá desfile para escolha do figurino mais criativo, brincadeiras, bingo e a distribuição de um kit festa para os inscritos, contendo guloseimas para curtir no dia, bandeirinhas para alegrar a casa e um caderno de receitas para todos se deliciarem.

De acordo com os pedagogos Olga Karina e Ruan Pablo, que realizaram o planejamento da ação, em conjunto com os educadores dos diferentes programas e projetos da instituição, o evento Estação Caipira Virtual foi pensado como uma forma de integrar os usuários e seus familiares com os educadores da Estação Conhecimento de Serra. A expectativa é de que 400 usuários participem do encontro por meio das salas virtuais. “Queremos proporcionar momentos de diversão e descontração para as crianças e adolescentes. Todos estarão caracterizados, tanto no momento da entrega dos kits quanto na festa virtual”, afirmam. Os usuários que não tiverem acesso à Internet receberão um kit diferenciado para fazer sua própria festa em casa, mesmo sem estar presente virtualmente.

 

  • Sobre a Estação Conhecimento de Serra:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento de Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.

 

  • Contatos

 

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]

 

Assessoria de Imprensa Vale

Elaine Vieira

(27) 3333-3633/(27) 99279-1039
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29.090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom