Programa de Monitoria Instrumental divulga inscrições homologadas

O resultado final dos candidatos selecionados para atuar como spallas e chefes de naipes dos grupos de referência do Projeto Vale Música Serra será divulgado no dia 30 de junho de 2021. Foto: Cícero Rodrigues

 

A Estação Conhecimento de Serra, parceiro responsável pela gestão e execução do Projeto Vale Música Serra, divulgou nesta segunda-feira (24) a lista das inscrições homologadas para o Programa de Monitoria Instrumental, visando ao preenchimento de 44 vagas nos grupos de referência do Projeto – Camerata Jovem Vale Música, Banda Sinfônica Vale Música, Vale Música Jazz Band e Coral Jovem Vale Música.

O Programa de Monitoria Instrumental admitirá monitores que atuarão como spallas e chefes de naipes nos grupos acima citados. Os monitores selecionados neste edital terão direito a uma bolsa incentivo mensal no valor de R$ 600,00, para os chefes de naipe, e R$ 800,00 para os spallas, durante 10 meses ininterruptos, no período de vigência de julho de 2021 a maio de 2022. O resultado final dos candidatos selecionados será divulgado no dia 30 de junho de 2021, no site da Estação Conhecimento de Serra.

 

CONFIRA A LISTA DAS INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

 

  • Sobre o Programa Vale Música:

Desde o início dos anos 2000 a Vale cria oportunidades para estudantes participarem de formações musicais e desenvolverem seus talentos nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul. Em 2019, a empresa criou o Programa Vale Música, uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem composta pelos projetos musicais dos quatro estados e as maiores orquestras do país. Ao todo, a rede envolve mais de 240 profissionais e mais de 1.000 estudantes. São parceiras do Programa Vale Música a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Orquestra Ouro Preto, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a Nova Orquestra e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, patrocinadas pelo Instituto Cultural Vale por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

 

  • Sobre o Instituto Cultural Vale:

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. Em 2021, são mais de 150 projetos criados, apoiados ou patrocinados em 24 estados e no Distrito Federal. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Visite o site do Instituto Cultural Vale para saber mais sobre sua atuação: www.institutoculturalvale.org.

 

  • Contatos

Assessoria de Imprensa Vale
Elaine Vieira
(27) 3333-3633/(27) 99279-1039
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29.090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra
José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028
[email protected]
[email protected]