Nelson Ayres fala sobre gestão de carreira musical para alunos do Vale Música

Desenvolvida de forma remota, a série Concertos Didáticos do Projeto Vale Música Serra tem como convidados o percussionista Wagner Nascimento, nesta segunda-feira (19/04), às 17h; e o maestro Nelson Ayres, nesta terça (20/04), no mesmo horário

Considerado um dos nomes mais importantes da música instrumental brasileira contemporânea, o maestro Nelson Ayres vai realizar um concerto didático exclusivo para os alunos do Projeto Vale Música Serra, na próxima terça-feira (20/04), às 17h, por meio da plataforma Zoom Meetings.

O encontro faz parte do calendário pedagógico das crianças, adolescentes e jovens beneficiários do Projeto Vale Música Serra. Em função dos protocolos de prevenção à Covid-19, desde 26 de março de 2020 toda a programação foi adaptada para o formato remoto.

Durante o evento, o maestro vai falar sobre o tema Gestão de Carreira Musical e exibir obras que marcaram sua trajetória como compositor, arranjador e regente. Entre os destaques estão a gravação de seus álbuns solo, os discos com os grupos Pau Brasil e Nelson Ayres Trio, a atuação por nove anos como regente e diretor artístico da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e a colaboração com o lendário saxofonista inglês John Surman e o vibrafonista norte-americano Rob Waring, trio com o qual gravou o CD “Invisible Threads”, pela gravadora ECM, em 2018.

Suas composições foram gravadas por nomes César Camargo Mariano, Milton Nascimento, Herbie Mann, Kenny Kotwick, Joyce e Ivan Lins. No campo erudito, é autor de peças executadas por orquestras, solistas e grupos de câmara em todo o mundo, como a Orquestra Sinfônica de Jerusalém e a New York Symphony Brass Quintet.

Atualmente Nelson Ayres é regente da Orquestra Tom Jobim, uma sinfônica jovem dedicada à música brasileira, e mantém sua parceria de muitos anos com a cantora Mônica Salmaso.

A programação de Concertos Didáticos do Projeto Vale Música Serra inclui a apresentação do músico Wagner Nascimento, nesta segunda-feira (19), às 17h. Ele iniciou sua carreira no Projeto Vale Música no Espírito Santo e hoje é percussionista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília.

Durante o encontro, Wagner vai falar sobre a sua trajetória na música e responder a perguntas dos estudantes. “Falaremos sobre música, mas também sobre superação, sobre escolhas e, principalmente, sobre a importância do comprometimento”, adianta o percussionista, que faz questão de destacar a importância do Projeto Vale Música para o seu desenvolvimento pessoal e profissional: “Sempre que sou convidado para fazer algum tipo de atividade no Projeto Vale Música retorno com o coração imensamente grato por tudo que o projeto me proporcionou. As experiências que vivi enquanto jovem músico foram cruciais para me proporcionar oportunidades que me fizeram ter certeza do caminho profissional que eu poderia traçar. Estar hoje nessa posição profissional e com a oportunidade de contribuir para a realização do sonho desses jovens é realmente especial”.

  • Fique ligado:

Concertos Didáticos Vale Música

Wagner Nascimento

Dia 19/04 (segunda-feira), às 17h, por meio da plataforma Zoom Meetings

Nelson Ayres

Dia 20/04 (terça-feira), às 17h, por meio da plataforma Zoom Meetings

Realização: Ministério do Turismo e Vale

*Eventos exclusivos para alunos do Projeto Vale Música. O link será disponibilizado aos alunos por e-mail.

  • Contatos

Assessoria de Imprensa Vale
Elaine Vieira
(27) 3333-3633/(27) 99279-1039
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29.090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra
José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028
[email protected]
[email protected]