Estação Conhecimento de Serra lança edital para construção de arquibancada

Projeto prevê construção de uma arquibancada na lateral da pista de atletismo, com vestiários, sala de fisioterapia, academia e depósito de material esportivo

CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL

O Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico de Serra promove, nesta quinta-feira (01/04), a abertura de licitação para contratação de empresa especializada com vistas à execução da obra de construção de arquibancada, vestiários e serviços na Estação Conhecimento de Serra, localizada no bairro Cidade Continental, no município de Serra. O edital para as empresas interessadas em concorrer ao certame e seus anexos estão disponíveis para download no site da instituição (www.estacaoconhecimentoserra.org), na aba de notícias, com todas as informações relacionadas às regras e documentação exigida. A obra está estimada no valor de R$ 1.126.053,09 e será viabilizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania.

O projeto arquitetônico prevê a construção de uma arquibancada na frente da pista de atletismo, com dois vestiários para os atletas, uma sala de fisioterapia, uma sala de academia e um depósito ao lado da academia. Todos os espaços embaixo da arquibancada serão ocupados por essas edificações. A obra tem o objetivo de proporcionar melhor estrutura e melhores condições de treinamento para os jovens beneficiários da Estação Conhecimento de Serra, bem como aos seus familiares e atletas de todo o país que participam do programa Brasil Vale Ouro, criado pela Fundação Vale com o objetivo de promover a inclusão social através do esporte nas modalidades de judô, futebol, natação e atletismo nas cidades onde a empresa atua.

As empresas concorrentes devem se cadastrar pelo link disponibilizado no site  até 27 de abril do ano corrente e apresentar proposta, até às 17h do dia 30 de abril, na Estação Conhecimento de Serra, em um envelope contendo a documentação exigida para habilitação e outro envelope com a proposta de preço da obra. Ambos os envelopes devem ser opacos, lacrados e rubricados, endereçados ao Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico de Serra, e identificados conforme modelo de etiquetas definido no Edital.  A abertura dos envelopes está marcada para o dia 03 de maio, às 10h, na Sala de licitações da Estação Conhecimento de Serra. O objeto desta Tomada de Preços deverá ser executado no prazo de 10 meses, contados a partir da data de assinatura do contrato.

De acordo com o regulamento do Edital, estão impedidas de concorrer ao presente certame empresas que estiverem suspensas ou impedidas de participar em licitação; declaradas inidôneas para licitar ou contratar com quaisquer órgãos da Administração Pública; em consórcio; ou com falência decretada.

Para a diretora da Estação Conhecimento de Serra, Ana Angélica Motta, o lançamento do Edital para construção da arquibancada é um passo importante para oferecer as condições logísticas ideais às crianças e adolescentes em processo de aperfeiçoamento, de modo a permitir a concretização dos propósitos da instituição na educação integral para a cidadania. A diretora lembra que desde o dia 26 de março de 2020 todas as atividades presenciais foram suspensas e adaptadas para o formato online, em consonância com os protocolos de prevenção à Covid-19. “Com a execução deste projeto, a Estação Conhecimento de Serra pretende melhorar o atendimento aos beneficiários e à comunidade em geral, acolhendo a todos com mais conforto e segurança”, observa Ana Angélica Motta.

 

  • Resumo:
  • O Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico de Serra vai abrir no dia 01/04 processo licitatório para contratação de empresa especializada, com vistas à execução da obra de construção de arquibancada, vestiários e academia da Estação Conhecimento de Serra.
  • Empresas interessadas em concorrer ao certame devem fazer o download do Edital e se cadastrar no site da Estação Conhecimento de Serra (www.estacaoconhecimentoserra.org), na aba de Notícias, até 27 de abril de 2021, e apresentar a documentação exigida até às 17h do dia 30 de abril, na sede da Estação Conhecimento de Serra – Avenida Meridional, S/Nº, Cidade Continental (Setor Europa), Serra (ES), CEP: 29.163-512.
  • A obra está estimada no valor de R$ 1.126.053,09 e será viabilizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania, com acompanhamento e monitoramento da Caixa.
  • Mais informações: (27) 3298-7100

 

  • Você sabia?

A Estação Conhecimento de Serra tem a primeira Pista de Atletismo oficial sintética do Espírito Santo, fato que a colocou como principal instituição do Estado para sediar eventos oficiais de atletismo desde de 2011. Em 2012, a Estação Conhecimento sediou os Jogos Abertos Brasileiros, os Jogos da FENAE Vitória 2012, as Olímpiadas Escolares de Serra e do Espírito Santo e a Semana Olímpica do Espírito Santo, em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Outro fator importante a ressaltar é o fato de a instituição ter sido aprovada para sediar os Pré-Jogos Olímpicos da Rio 2016, conforme Guia lançado em Londres em julho daquele ano. 

 

  • Sobre a Estação Conhecimento de Serra:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento de Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

No âmbito esportivo, as oficinas oferecidas pela Estação Conhecimento de Serra buscam associar estratégias de ampliação do repertório motor, de formação, de desenvolvimento e de aprimoramento técnico, permitindo que seus participantes experimentem suas potencialidades e limites no processo de construção coletiva das aulas. O esporte atende a mais de 600 crianças e adolescentes nas seguintes modalidades: Atletismo, Futebol, Judô, Natação e Iniciação Esportiva. A Estação Conhecimento conta com uma estrutura de campo de futebol, campo de areia, pista de atletismo oficial, piscina semiolímpica, piscina de iniciação (infantil), espaço de academia e sala de judô.

  • Contatos

Assessoria de Imprensa Vale

Elaine Vieira

 (27) 3333-3633/(27) 99279-1039
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29.090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra
José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028
[email protected]
[email protected]