Jogos da Juventude: educando da Estação Conhecimento torna-se recordista do evento

Davi Gabriel Bastos da Silva sagrou-se campeão brasileiro na prova de 5.000m de Marcha Atlética, realizada no município de Pirassununga, em São Paulo

O educando da Estação Conhecimento Serra, Davi Gabriel Bastos da Silva, de 15 anos, fez história ao sagrar-se campeão brasileiro na prova dos 5.000m de Marcha Atlética. A conquista ocorreu na disputa de atletismo dos Jogos da Juventude, realizada no último final de semana, no município de Pirassununga (SP), na pista da Força Aérea Brasileira.

Esta é a primeira vez em que uma prova dessa modalidade foi disputada na competição. Com organização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos da Juventude contaram com a participação de quase cinco mil atletas, com idade escolar de 15 a 17 anos, representando as 27 unidades da Federação. Este ano a base das competições ocorreu em Ribeirão Preto (SP).

 A Estação Conhecimento Serra foi representada por cinco educandos: Anna Luiza Ferreira, Davi Gabriel Bastos da Silva, David Lucas Franquilim, Emilly Tavares e Kissyla da Silva Sant’Ana, sob a supervisão do educador Felipe Carvalho.

“Experiência incrível”

Davi Gabriel Bastos da Silva comemorou o resultado e a marca de recordista de sua modalidade nos Jogos da Juventude: “Entrei para a história da competição. Sempre tive o sonho de disputar uma fase nacional dos Jogos Escolares, e conquistar uma medalha de ouro, logo na estreia da marcha atlética, é uma experiência incrível que irei levar para o resto da vida”, vibra o jovem.

Em agosto deste ano, Davi obteve a medalha de prata na prova de 10.000 metros de Marcha Atlética, no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-18, em Aracaju (SE). Sua inspiração na pista tem nome: Caio Bonfim, o principal marchador do país, que conquistou a medalha de bronze no Mundial de Budapeste, na Hungria, em agosto, estabelecendo o novo recorde brasileiro. “Me inspiro muito nele para chegar onde ele chegou. Caio começou de baixo e foi treinando, evoluindo mais e mais e hoje é um dos melhores do mundo”, afirma Davi.

Formação cidadã

Para a diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta, os bons resultados obtidos pelos educandos estão em consonância com a missão institucional da organização, que trabalha o esporte como ferramenta potente para o desenvolvimento humano. “O esporte imprime valores, é organizado, promove o convívio social, a cooperação e muito respeito. Todos estes elementos são fundamentos da educação integral e da formação cidadã”, observa Ana Angélica. “Além disso, quando uma criança ou adolescente alcança um resultado relevante, está sendo também um exemplo de autossuperação em casa, na escola e na comunidade, e isso é transformador”, completa a diretora.

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

 

  • Mais informações para a imprensa

 Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra

José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028
[email protected]
[email protected]