Festival de Nado Crawl estimula formação cidadã dos educandos

As adolescentes Elisa Sanches, Rayssa Fernanda Lima e Alexia Menezes conquistaram, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares no festival de natação realizado na Estação Conhecimento Serra

A Estação Conhecimento Serra realizou, no último dia 25 de novembro, o VIII Festival de Natação EC Nado Crawl, com o objetivo de estimular o desenvolvimento e a formação cidadã dos adolescentes. O evento contou com a participação de 35 educandos de 12 a 17 anos, incluindo representantes da instituição e da escola de natação convidada, a Centro de Esportes CF. Os jovens atletas concorreram a medalhas de ouro, prata e bronze em todas as séries disputadas.

Com a coordenação dos educadores Patrick Leonardi e Roberta Rodrigues, as educandas Elisa Sanches, Rayssa Fernanda Lima e Alexia Menezes conquistaram, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares na prova de nado crawl, estilo que tem como base a entrada alternada dos braços na água.

Para Patrick Leonardi, o festival pode desempenhar um papel significativo no desenvolvimento dos adolescentes, na medida em que oferece uma oportunidade para a aprendizagem de uma série de habilidades importantes. “Resolução de problemas, pensamento estratégico, trabalho em equipe e a administração do tempo são algumas das habilidades proporcionadas pela natação aos educandos. Mas, para isso, a competição deve ser saudável e equilibrada, e nesse aspecto temos atenção redobrada”, afirma o educador.

A educadora Roberta Rodrigues adianta os próximos passos da equipe de natação. “Agora vamos dar continuidade aos treinos visando a um melhor desenvolvimento técnico das crianças e adolescentes”, comenta.

Formação cidadã

A diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta, acrescenta que os bons resultados obtidos pelos educandos estão em consonância com a missão institucional da organização, que trabalha o esporte como ferramenta potente para o desenvolvimento humano. “Quando uma criança ou adolescente alcança um resultado relevante, está sendo também um exemplo de autossuperação em casa, na escola e na comunidade, e isso é transformador”, destaca a diretora.

 

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial do município. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

 

  • Mais informações para a imprensa

 

 Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]