Educandos da Estação Conhecimento brilham no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20

Educandos da Estação Conhecimento brilham no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20

Os educandos da Estação Conhecimento Serra, Gláuber Pereira de Almeida e Tiago Ramos Silva, brilharam no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, realizado entre os dias 18 e 22 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O evento é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro e contou com a participação de mais de 260 atletas de todas as regiões do país.

Com supervisão do educador de atletismo Diogo Mello da Rosa, os adolescentes fizeram bonito na pista, quebrando vários recordes do campeonato. Gláuber obteve três medalhas de ouro, nas provas de 100m e de salto em distância, ambas recordes na competição; e também na prova de 200m. Por sua vez, Tiago conquistou duas medalhas de ouro, estabelecendo novos recordes nas provas de 800m e arremesso de peso; e obteve a medalha de bronze na prova de 400m.

Para o educador Diogo Mello da Rosa, os resultados alcançados demonstram que o trabalho de formação cidadã desenvolvido com as crianças e adolescentes na Estação Conhecimento Serra está na direção certa: “É a primeira vez que participamos do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 e já voltamos com ótimos resultados. Bater o recorde de um campeonato nacional é um feito inédito para os educandos da instituição, e motivo de muito orgulho para toda a equipe”, aponta.

Para os educandos, o sentimento é de realização. “Foi muito bom ter batido o recorde e estar aqui novamente competindo com os melhores. Agora o foco está voltado para os próximos eventos e para melhorar a minha marca e chegar à Seleção Brasileira”, afirma Tiago. Feliz com o seu desempenho, Gláuber acrescenta que a participação no campeonato foi uma experiência especial. “Foi uma sensação muito diferente. Em relação ao recorde, isso tudo se deu graças aos treinos. Espero continuar treinando, melhorar as minhas marcas e me adaptar às demais competições”, almeja.

Formação cidadã

Para a diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta, os bons resultados obtidos pelos educandos estão em consonância com a missão institucional da organização, que trabalha o esporte como ferramenta potente para o desenvolvimento humano. “O esporte imprime valores, é organizado, promove o convívio social, a cooperação e muito respeito. Todos estes elementos são fundamentos da educação integral e da formação cidadã”, observa Ana Angélica. “Além disso, quando uma criança ou adolescente alcança um resultado relevante, está sendo também um exemplo de autossuperação em casa, na escola e na comunidade, e isso é transformador”, completa a diretora.

  • Confira os resultados:

Gláuber Pereira de Almeida

Medalha de Ouro nos 100m (Recorde)

Medalha de Ouro no Salto em Distância (Recorde)

 Medalha de Ouro nos 200m

O educando Glauber Pereira de Almeida no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20

Tiago Ramos Silva

Medalha de Ouro nos 800m (Recorde)

Medalha de Ouro no Arremesso de Peso (Recorde)

Medalha de Bronze nos 400m

O educando Tiago Ramos Silva no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20

 

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

 

  • Mais informações para a imprensa

 Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra

José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028
[email protected]
[email protected]