Educanda da Estação Conhecimento é vice-campeã da etapa regional do Brasileiro de Judô

Beatriz Aleixo do Nascimento ficou em segundo lugar na Classe Sub-18 Meio-Leve, no Campeonato Brasileiro Regional de Judô/Região III, realizado no último final de semana, no Ginásio do Tancredão 

A Estação Conhecimento Serra obteve destaque no Campeonato Brasileiro Regional de Judô/Região III, realizado de 31 de março a 02 de abril, no Ginásio do Tancredão, em Vitória. A educanda Beatriz Aleixo do Nascimento, de 17 anos, terminou a competição como vice-campeã na classe Sub-18 Meio-leve.  

O resultado coroou a atuação da equipe, formada por Beatriz e pelos educandos Miguel Rangel Gomes de Oliveira e João Vitor Reis Schwartz, sob a orientação do educador da oficina de judô, Bruno Silva. Miguel disputou na categoria Sub 15 Médio, e João Vitor, na Sub 18 Meio-pesado. 

Com organização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a competição envolveu os estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.   

Mais de 700 atletas, entre crianças, jovens e adultos, se enfrentaram em dois dias de lutas, nas categorias Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior, masculino e feminino. 

Para o educador Bruno Silva, o evento representou uma oportunidade de novas experiências e aprendizados para os adolescentes da Estação Conhecimento Serra. “É importante voltar a participar de eventos nacionais após três anos de afastamento por causa da pandemia. Esse tipo de evento proporciona o contato com outros atletas do Espírito Santo e de outros estados do Brasil, proporcionando o desenvolvimento como cidadão e o convívio social dos educandos”, afirma Bruno.  

 “No geral tivemos uma boa participação dos educandos. Em todas as competições carregamos um aprendizado, mesmo quando não conquistamos medalha”, destaca o educador. 

Formação cidadã 

A diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta, destaca que os bons resultados obtidos pelos educandos estão em consonância com a missão institucional da organização, que trabalha o esporte como ferramenta potente para o desenvolvimento humano. “O esporte imprime valores, é organizado, promove o convívio social, a cooperação e muito respeito. Todos estes elementos são fundamentos da educação integral e formação cidadã”, observa.  

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA: 

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.  

  • Mais informações para a imprensa 

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra 

José Roberto Santos Neves 
(27) 99972-8028 
[email protected] 
[email protected]