Equipe da Estação Conhecimento participa dos Jogos Escolares Brasileiros no RJ

Davi Gabriel Bastos da Silva e Brayan Silva Litig conquistaram a medalha de ouro na prova de revezamento integrado 5x80m, realizada no último final de semana, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Um grupo de nove educandos da Estação Conhecimento Serra participou dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), no período de 08 a 13 de novembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ). Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Governo Federal, por meio da Secretaria Especial do Esporte, a competição reuniu mais de cinco mil atletas de todas as regiões do Brasil.  

A equipe de atletismo da Estação Conhecimento Serra foi representada pelos educandos Anna Luiza Ferreira, Brayan Silva Litig, Davi Gabriel Bastos da Silva, Emanuelli Santos Cardoso Soero, Gutierry da Silva Martins, Kaik Dutra Tavares, Kissyla da Silva Sanat Ana, Laisa Bastos da Silva e Sathyla dos Santos Alves. Os adolescentes têm de 12 a 14 anos e foram acompanhados pelo educador de atletismo Diogo Mello da Rosa. 

Durante as competições, Davi Gabriel Bastos da Silva e Brayan Silva Litig conquistaram a medalha de ouro no revezamento integrado 5x80m. Davi conquistou ainda a quarta colocação na prova de 5000m de marcha atlética.  

Os JEB’s deste ano contaram com 17 modalidades: badminton, ginásticas artística e rítmica, xadrez, tênis de mesa, vôlei, basquete, futsal, handebol, judô, taekwondo, karatê, wrestling, vôlei de praia, atletismo, ciclismo e natação. A novidade para essa edição foi a inserção de modalidades demonstrativas como o surfe, skate e o break dance. A competição é seletiva para o campeonato sul-americano, que será disputado no final do ano no Brasil. 

Para o educador Diogo Mello da Rosa, a participação da Estação Conhecimento Serra nos Jogos Escolares Brasileiros foi positiva em diversos sentidos: “A oportunidade de vivenciar o crescimento desses meninos, tanto no esporte quanto na vida, está sendo ótima. A cada evento que participamos voltamos com as malas cheias de vivências, medalhas e oportunidades”, considera. 

A diretora da Estação Conhecimento de Serra, Ana Angélica Motta, destaca que a instituição trabalha o esporte como uma ferramenta potente para o desenvolvimento humano. “O esporte imprime valores, é organizado, promove o convívio social, a cooperação e muito respeito. Todos estes elementos são fundamentos da educação integral e formação cidadã”, observa Ana Angélica. “Além disso, quando uma criança ou adolescente alcança um resultado relevante, está sendo também um exemplo de autossuperação em casa, na escola e na comunidade, e isso é transformador”, completa a diretora. 

Grupo de educandos da Estação Conhecimento Serra no pódio dos JEB’s
  • Sobre a Estação Conhecimento Serra: 

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.  

 

  • Mais informações para a imprensa 

 

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra 

José Roberto Santos Neves 
(27) 99972-8028 
[email protected]
[email protected]