Educandos da Estação Conhecimento participam de campeonato em Santa Catarina

Cinco educandos da Estação Conhecimento de Serra vão disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, de 14 a 16 de outubro, na cidade de Timbó (SC); da esq. para dir., Brayan, David, o educador Diogo Mello, Kaik e Davi

A Estação Conhecimento de Serra vai marcar presença no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, de 14 a 16 de outubro, na cidade de Timbó, em Santa Catarina. Uma equipe formada por cinco educandos vai participar da competição, sob a orientação do educador de atletismo Diogo Mello da Rosa. 

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo e contará com a participação de 800 educandos-atletas de todas as regiões do Brasil. 

A Estação Conhecimento de Serra será representada por David Lucas Franquilim Santos, na modalidade pentatlo, 100m com barreiras e revezamento 4x75m; Davi Gabriel Bastos da Silva, na marcha atlética de 5000m e revezamento 4x75m;  Laisa Bastos da Silva, nas modalidades 1000m e 1000m com obstáculo; Kaik Dutra Tavares, que vai disputar as provas de 100m e 300m com barreiras e de revezamento 4x75m; e Brayan Silva Litg, nas provas de 1000m, 1000m com obstáculo e revezamento 4x75m.  

Um dos destaques do grupo, David Lucas Franquilim Santos é o atual campeão estadual na prova do pentatlo, evento que reúne cinco provas: 100m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, salto em distância e 800m. Ele também é recordista do campeonato e ocupa a 4ª colocação no ranking nacional da categoria.  

No revezamento masculino, a equipe da Estação Conhecimento de Serra ocupa neste momento a 8ª colocação no ranking nacional, com a marca de 46.24.  

A diretora da Estação Conhecimento de Serra, Ana Angélica Motta, destaca que a instituição trabalha o esporte como uma ferramenta potente para o desenvolvimento humano. “O esporte imprime valores, é organizado, promove o convívio social, a cooperação e muito respeito. Todos estes elementos são fundamentos da educação integral e formação cidadã”, observa Ana Angélica. “Além disso, quando uma criança ou adolescente alcança um resultado relevante, está sendo também um exemplo de auto superação em casa, na escola e na comunidade, e isso é transformador”, completa a diretora. 

  • Sobre a Estação Conhecimento de Serra: 

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.  

 

  • Mais informações para a imprensa 

 

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra 

José Roberto Santos Neves 

(27) 99972-8028 

[email protected] 

[email protected]