Atletas da Estação Conhecimento são premiados no Campeonato Brasileiro de Atletismo

Gustavo Henrique Santos e Walisson Breno Coelho Santos conquistaram a medalha de prata na prova de revezamento 4x100m, no último final de semana, no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-20, em São Paulo.

Os atletas da Estação Conhecimento de Serra brilharam neste fim de semana no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-20, realizado no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. Gustavo Henrique Santos e Walisson Breno Coelho Santos ganharam a medalha de prata na prova de revezamento 4x100m da competição, que conta com a participação dos melhores atletas do país da categoria até 19 anos. 

Walisson Breno Coelho Santos 

Cerca de 700 atletas de 125 clubes de 23 Estados e do Distrito Federal disputaram a edição deste ano, que teve entrada gratuita para o público nas instalações da Prefeitura Municipal de São Paulo e transmissão ao vivo pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). 

Usuários da Estação Conhecimento de Serra, Gustavo Henrique Santos, de 19 anos, e Walisson Breno Coelho Santos, 18, integraram a equipe do Espírito Santo juntamente com Thamer Vilar e Ângelo Thomas. Para Gustavo, a conquista é um incentivo para que o jovem possa treinar cada vez mais em busca de melhores resultados para o Espírito Santo. “Essa competição foi muito importante para mim. Eu estava parado havia um tempo e, mesmo com dificuldades para treinar, tentei gradativamente dar o meu máximo nos treinos para poder fazer uma boa competição. Contei com o apoio e incentivo do meu técnico, que desde o início acreditou em mim e mostrou que seria possível conseguir uma medalha”, afirma. 

Walisson também comemorou o resultado: “Esta competição foi muito importante para definir o meu futuro como atleta e também porque eu estava em busca de trazer uma medalha para o Espírito Santo”, revela o jovem, que em março deste ano fez parte da equipe que representou o Estado na Seletiva Nacional da Gymnasíade 2022, em Aracaju (SE). 

Gustavo Henrique Santos 

Para o professor de Atletismo da Estação Conhecimento de Serra, Diogo Mello da Rosa, a premiação no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-20 representa um passo significativo para a carreira dos jovens atletas: “Este resultado é de extrema importância para o desenvolvimento e continuação dos usuários no âmbito esportivo. Esta competição é a mais importante para a categoria e esta medalha vai possibilitar que nossos jovens atletas pleiteem a Bolsa Atleta no ano de 2023”, comenta. 

Equipe de jovens atletas do Espírito Santo que participaram da competição

  • Sobre a Estação Conhecimento Serra: 

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.  

  • Mais informações para a imprensa 

 

Assessoria de Imprensa Vale 

Elaine Vieira
 
(27) 3333-3633/(27) 99279-1039 
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29.090-900 – Vitória, ES 
www.vale.com/saladeimprensa 
www.vale.com/newsroom 

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra 

José Roberto Santos Neves 
(27) 99972-8028 
[email protected] 
[email protected]