Camerata Jovem Vale Música faz apresentação especial na Festa da Penha

Grupo de Referência do Projeto Vale Música ES realiza concerto nesta terça (19), às 18h, dentro da celebração em homenagem à padroeira do Espírito Santo. Foto: Mosaico Imagem 

A Camerata Jovem Vale Música é uma das atrações da Festa da Penha 2022. Um dos Grupos de Referência do Projeto Vale Música Espírito Santo, o conjunto apresenta-se nesta terça-feira (19), às 18h, no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, no terceiro dia do Oitavário, em homenagem à santa padroeira do Espírito Santo. A Festa da Penha é considerada a maior festa religiosa do Estado e a terceira maior festa mariana do Brasil.  

Fundada em 2018 pelo professor e maestro Lucas Anizio, a Camerata Jovem Vale Música é formada por Flávio Ribeiro (violino 1 – spalla), Deivid Magalhães (violino 1), Samuel Cabidelle (violino 2), João Pedro Albernaz (violino 2), Caique Tadeu (viola), Marcos Vinicios Souza (viola),  Joyce Rodrigues (violoncelo), Leonardo Rodrigues (contrabaixo acústico), Gabriel Oliveira (flauta transversa), Ramon Cosvosk (bateria) e Léo de Paula (percussão). 

Entre suas principais apresentações estão o concerto “Camerata Jovem Vale Música convida Ricardo Herz e Pedro Ito”, realizado em 2019, no Teatro da Ufes, com reedição em março de 2022, no Marien Calixte Jazz Music Festival. O grupo também apresentou-se no Festival Inverno de Domingos Martins, no Festival de Música Erudita do Espírito Santo, no Vagão Cultural e nos Concertos Didáticos em escolas da rede municipal pública do Estado e no Museu Vale.  

SOBRE O PROJETO VALE MÚSICA ES:    

Iniciativa da Estação Conhecimento de Serra, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, o Projeto Vale Música ES atende 200 alunos, de 07 a 29 anos, na Estação Conhecimento de Serra, em Cidade Continental, e 70 alunos, de 07 a 11 anos, no Núcleo do Vale Música no Parque Botânico Vale, em Vitória. O projeto conta com diversos Grupos de Referência como a Orquestra Jovem Vale Música, a Camerata Jovem Vale Música, a Vale Música Jazz Band, a Banda Sinfônica Vale Música, o Coral Infantil Vale Música e o Coral Jovem Vale Música, que se apresentam em eventos na Grande Vitória e demais regiões do país. Entre os artistas que se apresentaram com o Projeto Vale Música ES estão Roberto Menescal, Fernanda Takai, Ivan Lins, Milton Nascimento, Alma Thomas, João Bosco, Indiana Nomma e Gilson Peranzzetta. As alunas e alunos do Vale Música ES percorreram o Brasil e o exterior em turnês no Carnegie Hall, nos Estados Unidos, na Sérvia, no Japão e nos Emirados Árabes Unidos. 

   

 MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:  

Assessoria de Comunicação Vale 

Elaine Vieira 
Tel. 55 (27) 3333-3633  Cel. 55 (27) 99279-1039 
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29090-900 – Vitória, ES  
www.vale.com/saladeimprensa  
www.vale.com/newsroom  

 Assessoria de Imprensa Projeto Vale Música ES  

José Roberto Santos Neves 
(27) 99972-8028  
[email protected] 
[email protected]