Estação Conhecimento abre 40 vagas para Projeto Badu de Dança Afro-Brasileira

Inscrições para as oficinas vão de 16 a 23 de fevereiro, destinadas a adolescentes de 12 a 17 anos, moradores do município da Serra 

Com o objetivo de estimular o protagonismo dos seus usuários por meio da manifestação artística, a Estação Conhecimento Serra abre 40 vagas para o Projeto Badu de Dança Afro-Brasileira, voltado para adolescentes que tenham interesse em aprender conhecimentos teóricos e práticos de dança.

As inscrições começam no dia 16 e vão até 23 de fevereiro, mediante o preenchimento de formulário pelo responsável no link  https://forms.gle/wYQivfX1v8pfopgH7, disponível no site da Estação Conhecimento Serra: www.estacaoconhecimentoserra.org. 

 

Para participar é necessário que os candidatos e candidatas sejam moradores do município da Serra e tenham entre 12 e 17 anos e 11 meses incompletos. O projeto tem a duração de 10 meses, com aulas teóricas e práticas no contraturno escolar, de duas a três vezes por semana, nas instalações da Estação Conhecimento Serra. A lista de  selecionados será divulgada no dia 24 de fevereiro, no site da Estação Conhecimento Serra, com início das aulas em 09 de março. A seleção será realizada de acordo com critérios socioeconômicos. 

 O objetivo do Projeto Badu de Dança Afro-Brasileira é possibilitar a vivência de atividades voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos elementos que compõem o trabalho com a dança (expressão corporal, esquema corporal, ritmo, coordenação motora, lateralidade, orientação espaço-temporal, flexibilidade e criatividade), a fim de promover o contato com a dança enquanto manifestação da cultura presente no cotidiano. Nas oficinas os adolescentes terão aulas teóricas e práticas de várias modalidades de dança, bem como serão trabalhados conceitos de palco cênico, criação coreográfica e produção de espetáculo.  

O projeto é totalmente gratuito e os participantes recebem uniforme, lanche e material didático. Alunos que moram a mais de três quilômetros de distância da instituição receberão vale-transporte. Este é o segundo ano de atividades do Projeto Badu. Em 2021, as oficinas aconteceram de forma online. Neste ano serão realizadas presencialmente, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. De acordo com a diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta, a iniciativanasceu da demanda dos adolescentes na discussão sobre diversidade e gênero. “Entre essas demandas destacam-se principalmente o debate sobre racismo e as questões relacionadas à expressão e relações com o corpo. Por isso a escolha do nome, que tem muito significado neste contexto”, observa Ana, lembrando que Badu, no vocabulário africano, significa “criança que continua evoluindo, visando preservar a criança interior, trazendo em seu significado alguém forte e poderoso”.

 

  • Como participar: 

PROJETO BADU DE DANÇA AFRO-BRASILEIRA

Requisitos:
Ser morador(a) do município de Serra 
Ter entre 12 e 17 anos e onze meses incompletos 
 Vagas: 40 

Inscrição: 
De 16 a 23 de fevereiro de 2022 
Turmas: de manhã e à tarde 

Onde se inscrever: 

Pelo formulário  https://forms.gle/wYQivfX1v8pfopgH7 no site da Estação Conhecimento Serra: www.estacaoconhecimentoserra.org


Divulgação da lista de aprovados: 

24/02/22 

Início das Aulas: 

09/03/22 

Estação Conhecimento Serra: 

Av. Meridional, S/N, Setor Europa, Cidade Continental, Serra – ES 

Tel.: (27) 3298-7100 

  • Sobre a Estação Conhecimento de Serra: 

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento de Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização.  

  • Mais informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa Vale 

Elaine Vieira 
(27) 3333-3633/(27) 99279-1039 
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29.090-900 – Vitória, ES 
www.vale.com/saladeimprensa 
www.vale.com/newsroom 

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra

José Roberto Santos Neves 
(27) 99972-8028 
[email protected] 
[email protected]