Estação Conhecimento promove atividades de verão com oficinas, jogos e brincadeiras

A programação começou no dia 10 de janeiro e vai até o próximo dia 27 com torneios esportivos, natação, oficinas musicais e diversas brincadeiras .

Para integrar os seus usuários e oferecer momentos de descontração durante a estação mais quente do ano, a Estação Conhecimento de Serra preparou uma série de “Atividades de Verão” reunindo oficinas, jogos de tabuleiro, torneios esportivos e diversas brincadeiras. A programação teve início no dia 10 de janeiro e vai até o próximo dia 27, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. 

As oficinas acontecem diariamente, de segunda a quinta, no período da tarde, com a participação de cerca de 100 usuários por dia. O público-alvo compreende crianças de 6 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos, que são usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Projeto Vale Música ES e Projeto Badu.  

Entre as atividades ofertadas destacam-se oficinas ao ar livre de malabares, jogos de tabuleiro, torneio de vôlei de areia, bijuteria, o “Verão Musical” (oficina de instrumentos musicais) e o passaporte, que é uma brincadeira de pique com tinta. Para amenizar o calor, a equipe da Estação Conhecimento de Serra oferece aos usuários potinhos de sorvete, açaí e tropinho, em consonância com as normas sanitárias. 

 A pedagoga Olga Karina Ramos Vicente lembra que as “Atividades de Verão” acontecem anualmente, como uma forma de oferecer uma programação diferenciada para as crianças e adolescentes da Estação Conhecimento de Serra durante as férias escolares. “Essas atividades não são obrigatórias para os usuários, porém sempre temos bastante adesão nesse período. O intuito é o de realizar atividades lúdicas e diferentes daquelas a que os usuários estão acostumados, de acordo com todos os protocolos de segurança”, afirma Olga. 

“Muito incrível e divertido” 

As crianças e adolescentes aprovaram a programação. “Estou achando legal, tava com saudade de tudo. Muito incrível e divertido”, vibra Emily Araújo Santana, 10 anos, da turma de natação. Stefany Katty, 11 anos, da turma de judô, acrescenta: “Estamos fazendo tantas coisas, estamos nos divertindo muito, está incrível rever meus colegas, estava sentindo falta de todo mundo”.  

Priscila Menezes Casado, de 7 anos, disse que está achando tudo “muito divertido”. “Temos muitas atividades para brincar, piscina, muitos brinquedos, jogos”. Sarah Nascimento, de 10 anos, da turma de atletismo, completa: “Eu me divirto muito, é interessante aprender coisas novas. E os professores são o máximo”, elogia. 

  • Contatos 

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra
José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028 
[email protected] 
[email protected]