Concerto de 20 anos do Vale Música encanta o público em Vitória

O Concerto Vale Música Jazz Band convida João Bosco e Gilson Peranzzetta, em comemoração aos 20 anos do Projeto Vale Música ES, foi um sucesso! A apresentação aconteceu no último domingo, no Espaço Patrick Ribeiro Vitória Airport, em Vitória, com transmissão ao vivo pela TVE. Cerca de mil pessoas acompanharam o evento, que teve público limitado e seguiu todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

A festa teve início às 16h30, com o show de abertura da cantora Aria Bispo, integrante do Coral Jovem Vale Música, acompanhada do violonista Jean Ferreira e do tecladista Matheus Cutini. Em seguida a Vale Música Jazz Band subiu ao palco, sob a regência do maestro Eduardo Lucas e com a participação do convidados João Bosco e Gilson Peranzzetta.

Durante o espetáculo, que teve arranjos inéditos do regente e pianista Gilson Peranzzetta, João Bosco emocionou o público com sucessos de seus 50 anos de carreira, como “Linha de Passe”, “Papel Machê” e “Bala com Bala”. O repertório de 15 canções incluiu dois números solo do cantor ao violão, um tema instrumental apresentado por Gilson Peranzzetta ao piano e uma improvisação que João Bosco definiu como “jam session”, na qual os integrantes da Vale Música Jazz Band tiveram a oportunidade de se expressar livremente.

Antes do início do concerto, a gerente do Instituto Cultural Vale, Christiana Saldanha, e a diretora da Estação Conhecimento de Serra, Ana Angélica Motta, foram convidadas ao palco para falar sobre a importância dos 20 anos do Vale Música no Espírito Santo e do investimento da Vale na educação musical e na democratização do acesso à cultura.

“O aniversário de 20 anos do Vale Música no Espírito Santo reafirma a premissa do Programa Vale Música, do Instituto Cultural Vale e de um trabalho de mais de 20 anos com apoio da Vale, de abrir um caminho para novas possibilidades através da arte e da cultura. Ter João Bosco marcando essa data nos enche de orgulho e reforça a qualidade do trabalho desenvolvido”, afirmou Christiana Saldanha.

“Hoje é uma data muito especial para todos nós que participamos do dia a dia do Projeto Vale Música no Espírito Santo. Quero agradecer à Vale, nossa mantenedora, aos profissionais da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e da Vale que iniciaram o Vale Música, às famílias dos nossos beneficiários, à Prefeitura Municipal da Serra, à TVE pela parceria na transmissão deste concerto, aos nossos convidados, a vocês da plateia que vieram nos prestigiar e, principalmente, aos nossos alunos, que se superam todos os dias, e à equipe da Estação Conhecimento de Serra e da Vale que nos apoia na construção desta história”, acrescentou Ana Angélica Motta.

José Roberto Santos Neves
Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra
Jornalista, escritor e gestor cultural
(27) 99972-8028
www.jrsantosneves.com.br