Estação em Rede abre inscrições para 2º Ciclo de Formação em Educação Empreendedora

Jovens de 14 a 17 anos e 11 meses incompletos, residentes no município de Serra, podem se inscrever no projeto, no período de 17 de maio a 08 de junho

 

Se você tem entre 14 e 17 anos e 11 meses incompletos, é morador do município de Serra e tem uma ideia que pode impactar positivamente a sua comunidade, a Estação Conhecimento de Serra oferece uma oportunidade muito bacana para colocar suas ideias em prática: trata-se do Projeto Estação em Rede, conjunto de oficinas online no campo da educação empreendedora e da inovação social, voltado para o crescimento pessoal e a formação de adolescentes e jovens com habilidade para criar e executar projetos que geram impacto em seus territórios.

As inscrições para os interessados em participar do 2º Ciclo de Formação Empreendedora do Projeto Estação em Rede começam nesta segunda-feira (17/05) e vão até 08 de junho. Ao todo, há 100 vagas disponíveis para jovens que pretendem ampliar seus conhecimentos sobre empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, impacto em seu território e preparação para o mundo do trabalho, entre outras áreas. O candidato deve preencher a ficha de inscrição disponibilizada no link abaixo.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER: https://forms.gle/qjB84Br6tPunCgQu9

Mas atenção: o preenchimento desta ficha de inscrição não garante efetivação da vaga no projeto. Todas as informações encaminhadas serão analisadas pela equipe da Estação Conhecimento de Serra, que posteriormente entrará em contato com os adolescentes selecionados.

Em função dos protocolos de prevenção à Covid-19, o Projeto Estação em Rede está sendo desenvolvido de forma remota, de modo a atender 200 adolescentes/jovens. As atividades são divididas em dois ciclos: cada ciclo tem duração de cinco meses e a participação de 100 alunos. Ao todo serão formadas oito turmas com 25 participantes, totalizando 90 horas de oficinas, com duas aulas por semana. O projeto prevê o financiamento e execução de 10 ideias criadas pelos adolescentes/jovens em seus territórios, com tutoria permanente, formação de redes locais e acompanhamento contínuo dos participantes pela Estação Conhecimento de Serra.

Potencialidades

A equipe do Projeto compreende um Professor de Empreendedorismo, dois Educadores e um Estagiário de Comunicação. Após o término dos dois ciclos, no final de 2021, os alunos que concluírem as oficinas serão certificados.

Com o Projeto Estação em Rede, a Estação Conhecimento de Serra pretende estimular os jovens a criar projetos baseados em suas próprias ideias e contextos de vida, promovendo o reconhecimento de suas potencialidades. “Ampliamos muito nosso conceito por percebermos a potência dos adolescentes/jovens e seu poder de inovação nas comunidades onde vivem”, afirma a diretora da Estação Conhecimento de Serra, Ana Angélica Motta.

  • Fique ligado:

Projeto Estação em Rede

Pré-inscrições para o 2º Ciclo de Formação Empreendedora

Quando: de 17 de maio a 08 de junho

Vagas: 100

Requisitos:

Ser morador(a) do município de Serra

Ter entre 14 e 17 anos e 11 meses incompletos

Ficha de inscrição disponível no link: https://forms.gle/qjB84Br6tPunCgQu9

 

  • Estação em Rede em números:

200 adolescentes/jovens na faixa etária entre 14 a 18 anos;

200 adolescentes/jovens cadastrados;

02 ciclos com 5 meses cada, sendo 100 participantes em cada;

08 turmas com 25 adolescentes/jovens em cada;

90 horas de oficinas,  sendo duas vezes por semana;

03 horas diárias, com conteúdos online devido à pandemia;

30 encontros à distância com 3 horas cada;

10 ideias financiadas e executadas nos territórios.

 

  • Contatos

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]