Estação Conhecimento abre inscrições para projeto online de dança afro-brasileira

Oficinas do Projeto Badu são voltadas para adolescentes de 12 a 17 anos que querem aprender mais sobre conhecimentos teóricos e práticos de dança

A expressão corporal estimula a criatividade e colabora para o desenvolvimento das potencialidades humanas e de suas relações com o mundo, trazendo reflexos positivos para a autoestima de seus praticantes. Com o objetivo de estimular o protagonismo dos seus usuários por meio da manifestação artística, a Estação Conhecimento de Serra lança o Projeto Online de Dança Afro-Brasileira Badu, voltado para adolescentes que tenham interesse em aprender mais sobre conhecimentos teóricos e práticos de dança. As inscrições estão abertas de 29 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021 e podem ser feitas mediante o preenchimento de formulário no link https://forms.gle/Nmqf5NYKy5jKDByL8.

Inicialmente as oficinas terão 50 vagas, divididas em turmas de manhã ou à tarde, que serão aplicadas de forma remota, em função dos protocolos de prevenção à Covid-19. Para participar é necessário que o aluno(a) seja morador(a) do município de Serra e tenha entre 12 e 17 anos e 11 meses incompletos.

O Projeto Badu tem o objetivo de oferecer ao adolescente a possibilidade de se reencontrar, refletindo em sua expressão corporal e em seu comportamento todas as dificuldades, angústias, tensões e adaptações impostas pela vida, considerando as relações interpessoais e outros segmentos da vida social. De acordo com a diretora da Estação Conhecimento de Serra, Ana Angélica Motta, a iniciativa nasce da demanda dos adolescentes na discussão sobre diversidade e gênero. “Entre essas demandas destacam-se principalmente o debate sobre racismo e as questões relacionadas à expressão e relações com o corpo. Por isso a escolha do nome, que tem muito significado neste contexto”, observa Ana, lembrando que Badu, no vocabulário africano, significa “criança que continua evoluindo, visando preservar a criança interior, trazendo em seu significado alguém forte e poderoso”.

Metodologia

Para realização das atividades online, serão fornecidos aos usuários que não têm acesso a Internet 01 chip e 01 recarga semanal no valor de até R$ 25,00, mediante avaliação da equipe psicossocial, tendo como critério a vulnerabilidade familiar. Quem tiver aparelho celular participará da aula em grupo. Caso o aluno não tenha celular as aulas serão gravadas e enviadas aos responsáveis para o participante realizar a atividade. “É importante mencionar que o adolescente que não tiver celular não será excluído do projeto, uma vez que a oportunidade é para todos”, garante Ana Angélica.

Aulas online do Projeto Badu

 

  • Como participar

Projeto de Dança Afro-brasileira Badu

Requisitos:

  • Ser morador(a) do município de Serra;
  • Ter entre 12 e 17 anos e onze meses incompletos;
  • Ser estudante de escola pública ou bolsista 100% na rede particular.

Vagas: 50

Inscrição:

Pré-inscrição: 29/01 a 12/02/2021(ou enquanto durar as vagas)

Turmas: De manhã ou à tarde, inicialmente de forma virtual, às terças, quintas e sextas, com 1h30 de aula por dia.

Onde se inscrever:

https://forms.gle/Nmqf5NYKy5jKDByL8

  • Contatos

Assessoria de Imprensa Vale

Elaine Vieira
(27) 3333-3633/(27) 99279-1039
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29.090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom

Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento de Serra

José Roberto Santos Neves
(27) 99972-8028
[email protected]
[email protected]