Estação Conhecimento distribui máscaras, kits de alimentos e de higiene durante a pandemia

O professor de natação da Estação Conhecimento de Serra, Patrick Leonardi, participou da doação de kits de segurança alimentar para as famílias cadastradas no projeto.

O período de pandemia tem sido de trabalho intenso na Estação Conhecimento de Serra. Além de adaptar sua programação pedagógica para o formato online, o espaço realizou ações de doação de kits de segurança alimentar, com alimentos e materiais de higiene e de máscaras para as famílias cadastradas no projeto.

Entre março e outubro deste ano foram distribuídas 51 toneladas de alimentos, por meio de 2.323 kits alimentares, além de 2 mil kits de higiene. Como forma de prevenção à Covid-19, a Estação Conhecimento de Serra promoveu a doação de 20 mil máscaras para moradores dos bairros Cidade Continental, Novo Horizonte, Balneário Carapebus, Manguinhos, Bicanga e Central Carapina.

Essas atividades estão em consonância com a atuação da Estação Conhecimento de Serra no fortalecimento da rede socioassistencial do município, com foco prioritário em crianças e adolescentes.

A coordenadora de Programas e Projetos e assistente social da Estação Conhecimento de Serra, Ana Paula Vermelho Baptista, lembra que as famílias atendidas estão em situação de vulnerabilidade social e, com a pandemia, essa situação socioeconômica se agravou. “Como forma de reduzir esse impacto, foram distribuídos kits alimentares para complementar a alimentação do dia a dia dessas famílias. É importante mencionar que esta ação vem com o intuito de amenizar as dificuldades enfrentadas em tempo de pandemia”, observa.

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento de Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial. Atualmente a Estação Conhecimento de Serra atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.