Estação Conhecimento da Serra recebe equipe do Hemoes

No último dia 06 de outubro, a Estação Conhecimento da Serra recebeu pela primeira vez a equipe do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) para uma ação de doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea.

Os atendimentos ocorreram nas salas e no auditório da Estação Conhecimento da Serra, das 8h30 às 15h30, onde a equipe do Hemoes instalou seus equipamentos para coleta de material. Em consonância com os protocolos de prevenção à Covid-19, os participantes foram distribuídos em grupos de 10 pessoas por hora para evitar qualquer tipo de aglomeração.

O grupo de doadores foi composto por usuários, ex-alunos, familiares e amigos da Estação Conhecimento da Serra. Em março deste ano, o mesmo público participou de dois eventos de doação de sangue nas unidades do Hemoes da Serra e de Vitória. A campanha faz parte de uma parceria entre a Estação Conhecimento da Serra e o Hemoes.

A diretora da Estação Conhecimento da Serra, Ana Angélica Motta, explica que a ação integra a missão da estação enquanto OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), criada por iniciativa da Fundação Vale e que tem como parceiros a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra.  “A Estação Conhecimento tem a missão de melhorar a vida das comunidades do seu entorno e se articula com o território de forma consciente, estimulando a participação cidadã e a responsabilidade individual em atendimento ao coletivo. Nesta parceria com o Hemoes, integramos a comunidade e somamos esforços para vencer dificuldades fundamentais da vida humana”, afirma.

A diretora geral do Hemoes, Marcela Gonçalves Murad, reforça a importância dessa ação em conjunto: “É uma parceria importante para sensibilizar toda a população, para a mudança de cultura de ser um doador regular e entender a importância desse ato. Doar sangue é um ato de amor e que pode salvar vidas. Temos registrado estoques de todos os tipos de sangue abaixo do limite aceitável nos últimos meses e essa parceria ajuda na mensagem de incentivo à população quanto à importância da doação e de captar novos doadores”.