BANDA SINFÔNICA VALE MÚSICA

Formada em 2014, a Banda Sinfônica Vale Música é composta por 50 alunos, sob a regência do maestro Eduardo Lucas. O grupo conta no currículo com diversas apresentações de peso, como os espetáculos em homenagem a Elis Regina e Tim Maia. Também realizou apresentações temáticas dedicadas a Trilhas Sonoras de Filmes, ao centenário do samba, aos Concertos da Copa, ao samba-rock e a homenagem aos 70 anos de Djavan.

Reconhecido como exemplo de musicalidade e superação, o maestro Eduardo Lucas nasceu no bairro São Pedro V, na parte mais vulnerável da Ilha de Vitória, onde viveu até os 27 anos. Na adolescência, iniciou os estudos em Música (trompete) na Banda Júnior da PM, migrando, em seguida, para o Vale Música, onde chegou em 2014 com a missão de assumir a banda do Projeto e todas as turmas de metais.

Ao longo desses anos sua dedicação ao Projeto se traduziu em uma série de vitórias pessoais: Eduardo Lucas conquistou a admiração dos alunos, tornou-se maestro e teve a liberdade para criar a Banda Sinfônica, a Vale Música Jazz Band e a Banda Experimental. Hoje emociona-se ao reconhecer nos alunos a sua própria história de vida: “Vejo neles o mesmo anseio que eu tinha de ser reconhecido”.