Educandos participam das Paralimpíadas Escolares em São Paulo

Estação Conhecimento Serra foi representada por quatro educandos e pelo educador Diogo Mello no maior evento escolar do mundo para pessoas com deficiência; Patrícia Reis e Guilherme Conceição conquistaram medalhas

A equipe de atletismo da Estação Conhecimento Serra marcou presença na fase nacional das Paralimpíadas Escolares 2024, realizada no Centro Paralímpico Brasileiro, entre 26 e 29 de novembro, em São Paulo (SP). Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento reuniu mais de dois mil jovens atletas de 11 a 18 anos, de todos os estados, consolidando-se como a maior competição escolar do mundo para pessoas com deficiência.

A Estação Conhecimento Serra foi representada pelos educandos Patrícia Reis, Guilherme Conceição, Isaque de Jesus Kaleb Ribeiro e Radassa Moreira, sob a supervisão do educador Diogo Mello.

Ao longo do evento, Patrícia Reis conquistou a medalha de ouro na prova dos 800m e Guilherme Conceição conquistou a medalha de prata no arremesso de peso e no lançamento de pelota. Já Radassa Moreira integrou a seleção capixaba no vôlei sentado, e Isaque de Jesus fez parte da seleção de Parabadminton.

Formação cidadã

Para o educador Diogo Mello da Rosa, a participação no evento foi gratificante por proporcionar aos educandos o contato com atletas de todas as regiões do país, sempre com o foco na formação cidadã das crianças e adolescentes. “A Estação Conhecimento Serra é um ambiente de formação do indivíduo nas mais diversas esferas, e o esporte é uma das ferramentas que possuímos para oferecer uma educação integral aos educandos”, afirma.

  • RESULTADOS:

Patrícia Reis – Medalha de ouro na prova dos 800m, na classe T46, classificação paralímpica de atletas de atletismo que possuem deficiência nos membros superiores; 

Guilherme Conceição – Medalha de prata no arremesso de peso e lançamento de pelota, na classe F41, para atletas com baixa estatura;

Radassa Moreira – Integrou a seleção capixaba no vôlei sentado;

Isaque de Jesus – Integrou a seleção de Parabadminton.

 

 SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Criada por iniciativa da Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

  • MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Assessoria de Comunicação Vale

Carla Nascimento

Tel. 55 (27) 99312-8848
Av. Dante Michelini, 5500, Camburi 29090-900 – Vitória, ES
www.vale.com/saladeimprensa
www.vale.com/newsroom

 Assessoria de Imprensa Estação Conhecimento Serra

José Roberto Santos Neves

(27) 99972-8028

[email protected]

[email protected]