Educandos representam a Estação Conhecimento no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20

Realizado em Niterói (RJ), evento recebeu a inscrição de 697 atletas de 23 Estados e o Distrito Federal; em destaque, os educandos Raphael de Oliveira, Glauber Pereira, Angelo Miguel e Breno Apolinário

 

Um grupo de sete educandos representou a Estação Conhecimento Serra no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-20, realizado entre 07 e 09 de junho, no Complexo de Atletismo Aída dos Santos, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ).

Sob a orientação do educador Diogo Mello da Rosa, os adolescentes Augusto César Leão, Angelo Miguel Thomaz Conceição, Breno Apolinário Barros, Davi Gabriel Bastos da Silva, Glauber Pereira de Almeida, Raphael Santana de Oliveira e Yan Kerne Dias participaram da competição, que recebeu a inscrição de 697 atletas de 132 clubes e 23 Estados mais o Distrito Federal. A realização é da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A Estação Conhecimento Serra conquistou o 7° lugar por equipes, no naipe masculino, e o 8° lugar geral no evento, com os educandos obtendo resultados expressivos em suas respectivas categorias. Angelo Miguel e Raphael de Oliveira conquistaram a medalha de bronze nas provas dos 200m e 800m, respectivamente. Juntamente com Glauber Pereira e Breno Apolinário, a dupla também participou da equipe do revezamento 4x100m, premiada com a medalha de prata.

Experiência

Para Angelo Miguel, a participação no Campeonato Brasileiro foi positiva em vários sentidos: “Sou muito grato por ter alcançado essa conquista. Maior que a minha felicidade só mesmo a vontade de voltar e treinar para ser ainda melhor. Saio dessa competição feliz pela terceira colocação na prova dos 200 metros e por ter sido medalhista pela terceira vez consecutiva no Brasileiro Sub-20 pelo revezamento 4×100”, afirma o educando.

Por sua vez, Raphael de Oliveira revela que a experiência teve um sabor especial para ele. “Sou muito grato por ter medalhado, ainda mais por este ser meu último ano na categoria Sub-20 e por ser um jovem atleta brasileiro. Há tempos venho batalhando para isso”, comemora.

Formação cidadã

Para a diretora da Estação Conhecimento Serra, Ana Angélica Motta, os bons resultados obtidos pelos educandos estão em consonância com a missão institucional da organização, que trabalha o esporte como ferramenta potente para o desenvolvimento humano. “O esporte imprime valores, é organizado, promove o convívio social, a cooperação e muito respeito. Todos estes elementos são fundamentos da educação integral e formação cidadã”, observa Ana Angélica. “Além disso, quando uma criança ou adolescente alcança um resultado relevante, está sendo também um exemplo de autossuperação em casa, na escola e na comunidade, e isso é transformador”, completa a diretora.

 

 

  • RESULTADOS DA ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:


Angelo Miguel Thomaz Conceição – medalha de bronze na prova dos 200m

Raphael Santana de Oliveira – medalha de bronze nas provas dos 800m

Angelo Miguel Thomaz Conceição, Raphael Santana de Oliveira, Glauber Pereira de Almeida e Breno Apolinário Barros – medalha de prata na equipe do revezamento 4x100m

 

  • RECORDES ESTADUAIS:

Raphael Santana de Oliveira – 800m

Yan Kerne Dias Tamanini – 10.000m marcha atlética

Equipe Revezamento – 4x100m e 4x400m

 

 

  • SOBRE A ESTAÇÃO CONHECIMENTO SERRA:

Mantida principalmente pela Fundação Vale, a Estação Conhecimento Serra é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua desde 2011 na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, em parceria com a Vale e a Prefeitura Municipal de Serra, compondo a rede socioassistencial do município. Atualmente a instituição atende a cerca de 1500 beneficiários diretos.  O objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral do indivíduo, integrado com as comunidades, deixando um legado de conhecimento sistematizado para as futuras gerações, por meio de atividades de esporte, cultura e profissionalização. 

 

  • Mais informações para a imprensa

 

Assessoria de Comunicação Vale

Elaine Vieira